Tocantins, 27 de abril de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Policia

Polícia Civil desarticula organização criminosa especializada no tráfico de drogas em Palmas

15/07/2017 10h15

Foto: Divulgação: SSPTO
Dando continuidade às ações de combate e repressão ao tráfico de drogas em Palmas e em todo o Estado do Tocantins, no final da noite da última sexta-feira, 14, policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), coordenados pela delegada Luciana Coelho Midlej, desarticularam uma organização criminosa responsável por distribuir drogas na Capital.

 Durante a ação foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico; Maycon Douglas Ferreira Silva, Almy Marques de Oliveira Júnior, Elson Carlos da Silva Novelino, Bárbara Maria Borges dos Santos, Ellen Fontes Borges da Silva e Douglas Battistella. Na oportunidade, os policiais civis também apreenderam em poder dos suspeitos, cerca de 5kg de maconha e 200 gramas de cocaína.

Conforme a delegada Luciana, os integrantes do grupo criminoso já eram investigados, há algumas semanas, devido a fortes indícios levantados pelo Núcleo de Inteligência da Denarc, os quais apontaram que os indivíduos eram vinculados a uma facção criminosa e participavam ativamente de uma rede de distribuição de entorpecentes em várias regiões de Palmas.

“Após alguns dias de investigação, conseguimos localizar o paradeiro dos suspeitos e, desta maneira, efetuamos a abordagem, quando os mesmos se encontravam em uma região de chácaras, às margens do Lago, na região sul de Palmas”, pontuou a delegada.

Todos os envolvidos foram levados à sede da Denarc, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos legais, Maycon, Almy, Elson e Douglas foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. Bárbara e Ellen foram recolhidas à carceragem da Unidade Prisional Feminina da Capital, onde permanecerão à disposição da Justiça.

BOCA DE FUMO  

A Policia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc) prendeu na noite da última sexta-feira, 14, Elies Dias de Carvalho, vulgo “Eliezer do Santa Bárbara”, 28 anos de idade. Ele é suspeito pela pratica do crime de tráfico de drogas e foi capturado quando se encontrava em uma residência utilizada para venda de drogas, no Setor Santa Bárbara.

Foto: Divulgação: SSPTO


Conforme a delegada Lucina Coelho Midlej, a ação que resultou na prisão de Elies foi deflagrada após a Denarc receber várias denúncias anônimas informando que o indivíduo estaria utilizando a própria residência como “Boca de Fumo”. “Recebemos algumas denúncias e passamos a monitorar o imóvel, onde constatamos uma intensa movimentação de usuários entrando e saindo do local no intuito de adquirir substâncias entorpecentes e, dessa maneira, fizemos a incursão no local e pudemos confirmar a veracidade das informações”, ressaltou a delegada.

Após realizar buscas no interior do imóvel, os policiais civis localizaram e apreenderam porções de crack, maconha, insumos para embalar a droga, balança de precisão, bem como aproximadamente meio quilo de cocaína, além da quantia de R$1600 em espécie, dinheiro proveniente da venda de entorpecente.

Diante dos fatos, Elies foi preso e encaminhado à sede da Denarc, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis, o suspeito foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 
(Da Ascom/SSP-TO-Rogério de Oliveira)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Dona Ivone Lara canta Acreditar e Sonho Meu no SR Brasil

cantora Dona Ivone Lara, de 97 anos, morreu na noite desta segunda-feira (16), no Rio de Janeiro, por conta de um quadro de insuficiência cardiorrespiratória. Ela estava internada desde sexta-feira (13), data em que completou 97 anos, no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) da Coordenação de Emergência Regional (CER), no Leblon, na Zona Sul da cidade.

Comente

  • Fernando Damaceno.
    26/04/18 03h08
    Tem um grande nível é bastante referência no município e no estado vem fazendo lindos trabalhos em benefício da...
  • Jonas Abreu
    19/04/18 23h06
    Não ativamos propaganda política extemporânea
  • Dadinha
    13/04/18 14h11
    Os créditos pela idealização do projeto, sem dúvidas e do nosso amigo thaller, agora não se pode negar de forma...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.