Tocantins, 27 de maio de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Policia

PM de Miracema ganha Drone para ajudar na segurança da comunidade

08/02/2018 12h15

Fotos: Osterno Parrião/Arquivo Capitão Murilo, quando apresentou a Central de Monitoramento ao comandante Geral da PM, coronel Edvan de Jesus
Além de implantar sistema de vídeo monitoramento já em operação a 6ª CIPM (Companhia Independente da Policia Militar) em Miracema do Tocantins a partir desta sexta-feira, 9, vai contar com um equipamento Drone Câmera proporcionando à população mais segurança, inibindo a ação de criminosos.

Na manhã desta quinta-feira, 8, o comandante da 6ª CIPM capitão Murilo Pires de Avelar Lima e o técnico responsável pelo vídeo monitoramento, Welbes Rodrigues Sales, receberam o MIRA Jornal, quando informaram, em primeira-mão, o recebimento de um Drone Câmera. Na oportunidade foi apresentado um relato sobre o funcionamento da Central de Monitoramento, que atua junto ao COPOM (Central de Operações Policiais Militares) que funciona na mesma sala.

Foto: Reprodução


Equipamento adquirido pela PM

O Drone que deverá chegar nesta sexta-feira, é dotado de câmara móbil 360 graus e lentes dia/noite, cujo foco pode chegar a 1.500 metros em alta definição, poderá seguir criminosos, mesmo em veículos em movimento, voando numa velocidade de até 78 km/hora. O Drone funciona à bateria e tem autonomia de aproximadamente 40 minutos.

O capitão Murilo informou que o Drone foi comprado pelo Conselho de Segfurança Municipal, com recursos doados por empresários, assim como os demais equipamentos que compõem a Central de Monitoramento. O comandante ainda ressaltou o trabalho e a dedicação da equipe, destacando o técnico Welbes, o sargento Aléssio e o soldado Borges, que juntamente com todo o contingente da Cia. abraçaram o projeto. “Com o Drone vamos poder ter imagens em tempo real, não só de Miracema, mas também dos municípios vizinhos como Tocantinia, Lajeado e Miranorte”, observou, ressaltando que com as imagens enviadas para a central, as viaturas vão sendo informadas sobre deslocamento dos infratores. “Estou bastante satisfeito em poder, juntamente com todos que abraçaram essa causa, promover a segurança para a comunidade”, disse lembrando que tudo começou com o projeto apresentado aos empresários e instituições municipais, em seguida foi criado o Conselho de Segurança, instalado câmeras, criado o Centro de Vídeo Monitoramento e agora a aquisição do Drone. O capitão ainda destacou o apoio da Prefeitura, cedendo funcionários e apoio logístico e estará disponibilizando recursos para aquisição de mais câmaras e equipamentos.

A Central de Monitoramento conta com 16 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, inclusive uma Câmera Speed Dome HDCVI, mas algumas ainda estão em processo de instalação. O objetivo é que este número chegue a 38.

Foto: JCA/MIRA


Técnico Welbes Rodrigues

De acordo com o servidor municipal Welbes Rodrigues Sales, cedido para atuar na Central de Monitoramento de Segurança, “Tivemos problemas com algumas câmeras, mas nós mesmos é que fazemos a manutenção”, justificou, informando que numa sala anexa à Central, está sendo montada uma pequena oficina de conserto e manutenção para ocasionais problemas técnicos com os equipamentos. 
(Do MIRA Jornal)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

QUAL É A CHANCE DO GOVERNADOR ELEITO NA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR DE JUNHO CONSEGUIR SE REELEGER NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO ?

Mais vídeosVideo Mira

O Coral do Reino surpreende o mundo no casamento do príncipe Harry e Meghan Markle

John Lennon (The Beatles) - Stand by me 

Comente

  • Carlos henrique
    21/05/18 16h06
    Engraçado essas mensagens de admiração AO thaller... parece coisa combinada!
  • Julio César
    21/05/18 11h00
    Mesma situação do e-mail anterior. Estamos com um técnico verificando o IP do equipamento de onde foi enviado e a...
  • Maria dos Santos
    20/05/18 11h50
    Maria dos Santos E-mail inexistente. Veja o que acontece. Teste e reenvie. Fizemos contato com Hotmail e foi...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.