Tocantins, 18 de setembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Política

Carlesse recebe diploma do TRE para assumir mandato-tampão até dezembro

09/07/2018 10h02

(Foto: Jesana de Jesus/G1) Diplomação ocorreu no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do TO
Diplomação ocorreu no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do TO Diplomação ocorreu no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do TO Carlesse e Wanderlei Barbosa foram diplomados pelo presidente TRE, o desembargador Marco Villas Boas.

Mauro Carlesse (PHS) e Wanderlei Barbosa (PHS) foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na manhã desta segunda-feira (9) como governador e vice-governador do Tocantins. A chapa foi eleita no segundo turno da Eleição Suplementar com 75,14%. O mandato-tampão vai até 31 de dezembro.

A eleição suplementar foi convocada após a cassação do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice dele, Cláudia Lelis (PV). Os dois foram considerados culpados por captação ilegal de recursos para a campanha eleitoral de 2014 pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Depois de receberem o diploma, que atesta o resultado da eleição, os dois seguiram para a Assembleia Legislativa onde foi realizada a cerimônia de posse.

A eleição
Mauro Carlesse foi escolhido para comandar o Tocantins no segundo turno da Eleição Suplementar, no dia 24 de junho. Ele teve 75,14% dos votos válidos contra 24,86% do senador Vicentinho Alves (PR).

O pleito foi marcado pelos enormes índices de abstenção. Os votos brancos e nulos e os eleitores que nem compareceram para votar somaram 51,83% do total. Mais de 527 mil pessoas não optaram por nenhum dos candidatos. O índice é recorde na história das eleições no estado.
(Do G1 TO)
 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

A DESPEDIDA (O ADEUS AO ETERNO PREFEITO MOISÉS DA SERCON)


Inusitada Produções

Cobertura audiovisual do velório e enterro do querido e eterno prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva (Moisés da Sercon), encontrado morto no dia 30 de agosto de 2018.

FOTOGRAFIA e EDIÇÃO
Cássio Renato Cerqueira

ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO
Kyara Machado Batista  

Comente

  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
  • Maria Aparecida da Silva Pereira
    12/08/18 09h59
    Estamos de olho na reforma que estende até sua casa. Tem muito politico de Miracema inelegível. FICA A DICA
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.