Tocantins, 20 de novembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Brasil

Lançamento Nacional da pré-candidatura de Lula à Presidência

06/06/2018 14h38

Contagem será palco do lançamento da pré-candidatura de Lula.

Cidade mineira recebe na sexta-feira (8) o Ato Nacional com presença de lideranças do PT,
movimentos sociais, artistas e intelectuais de todo o Brasil


“Vamos dizer ao Brasil que estamos com Lula”. A declaração da presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann é a síntese do que pensa grande parte do povo brasileiro. É, ainda, espécie de lema que deve ecoar de Contagem (MG) para todas as regiões do país na próxima sexta-feira (8), quando a cidade mineira sedia o Ato Nacional de lançamento da pré-candidatura de Lula a presidente do Brasil.

Com a presença confirmada das principais lideranças do PT, de movimentos sociais, artistas, intelectuais, religiosos e filiados e filiadas de Norte a Sul do país, Contagem será o ponto de partida de uma nova série de mobilizações para garantir a Lula no páreo da disputa eleitoral de outubro.

A exemplo do que tem ocorrido desde o dia 7 de abril em Curitiba, onde Lula é mantido como preso político, a importância de manter a presença nas ruas em defesa da liberdade do ex-presidente e pela democracia do país serão imprescindíveis.

“Os atos por Lula aconteceram em todo o Brasil. Isso mostra a vitalidade de nossa militância e a vontade de ter Lula presidente novamente! Queremos Lula pra tirar o país da crise. Lula pode e será nosso candidato. Dia 8 será o grande ato nacional de lançamento (…) Democracia não admite vetos, requer disputa”, disse Gleisi no último dia 27 de abril em ato realizado em Curitiba.

No mesmo evento, o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias lembrou que Lula sempre foi o plano A, B e L do Partido dos Trabalhadores. “Eles queriam que a gente desistisse de Lula, que pensássemos em Plano B. O futuro é incerto, mas com certeza a luta vale a pena e vamos até o fim com Lula. Quando falei com ele em Curitiba ele me disse que tem cada vez mais certeza que foi preso por que permitiu ascensão das classes mais pobres”.

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, completou: “Com ousadia e coragem vamos reconstruir o Brasil! Vem com a gente, vem com Lula”.

Convidamos todos os Diretórios Estaduais e Municipais do PT, nossa militância, os movimentos sociais que lutam contra o golpe e a prisão injusta do ex-presidente Lula, artistas, intelectuais, religiosos, homens e mulheres de todo o Brasil, a estarem conosco no Ato Nacional de lançamento da pré-candidatura de Lula a presidente do Brasil.
(Da Ascom-PT)



   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

ONU Brasil lança documentário sobre o Dia da Consciência Negra

Considerado o maior herói negro nacional, Zumbi dos Palmares é figura presente na história do Brasil. O dia 20 de novembro, feriado nacional, é um convite para relembrar a luta pela libertação dos escravos e para refletir sobre os avanços e desafios da população negra no Brasil. Confira neste documentário, parte da Década Internacional de Afrodescendentes da ONU.

Comente

  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.