Tocantins, 12 de dezembro de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Policia

Câmara de Miracema pede apoio da Policia Federal para descobrir quem matou Moisés

05/08/2019 22h35

Oficio foi lido na sessão desta segunda-feira, 5, pela secretaria da Mesa Diretora e assinado pelos onze vereadores da Casa de Leis da primeira capital do Tocantins.

Endereçado para a superintendente da Policia Federal no Tocantins, Cecília Silva Franco, com o título ‘Quem matou o ex-prefeito Moisés da Sercon ???’, o documento faz um relato sobre o jovem prefeito assassinado aos 44 anos, que cumpria na oportunidade seu 18º mês de gestão para qual foi eleito com mais de 84% dos votos, tornando-se o prefeito mais votado na história de 71 anos de Miracema do Tocantins e o segundo mais votado, proporcionalmente, do Brasil. 

De acordo com o presidente da Câmara, Edilson Tavares/MDB, o oficio vem de encontro com anseios da família do então prefeito Moisés Costa, assassinado em 30 de agosto do ano passado, em ver o crime elucidado o mais rápido possível.
Conforme o mirajornal.com noticiou, com repercussão nacional, num tradicional encontro da Família Costa, realizado na segunda quinzena de junho, em Água Nova, no Vale do Araguaia, em MT, foi decidida a contratação de investigação particular, ressaltada na oportunidade que seria feita com profissionais de fora do Tocantins, justificada pela demora da elucidação do crime que completa um ano no próximo dia 30, e por suposto corporativismo, conforme revelou Fidel Costa, irmão mais velho da vitima.

A Família Costa está preparando ema manifestação pacífica para o próximo dia 30, caso o crime não seja elucidado. Na programação consta uma paralisação do trafego de veículos na BR 153, na parte da manhã, entre os municípios de Miranorte e Rio dos Bois, próximo ao local onde o corpo de Moisés foi encontrado, dentro de sua caminhonete, com perfuração da bala na cabeça.



  

Reprodução do Oficio endereçado á superintendente da PF, Cecília Silva Franco

   

Comentários (1)

  • José Oliveira Martins | 06/08/19 11h45

    Não votei no Moisés. Está na cara. Aliás para Prefeito (a) não votei em ninguém. Todavia incomoda, a todos os miracemenses, a quanto estão as investigações, patinando é lógico, a respeito de sabermos o "mandante" (se o tiver) e quem "executou" a ordem. É uma vergonha.

Enquete

NESTE DIA 30 DE NOVEMBRO COMPLETARAM-SE UM ANO E TRÊS MESES QUE MOISÉS 'DA SERCON' COSTA FOI ASSASSINADO E A POLICIA CIVIL AINDA NÃO CONSEGUIU ANUNCIAR ELUCIDAÇÃO DO CRIME COM CARACTERÍSTICAS DE MOTIVAÇÃO POLITICA. VOCÊ AINDA ACREDITA NA POLÍCIA DO TOCANTINS ?

Mais vídeosVideo Mira

Miracema do Tocantins Capital Por Um Dia!

7 DE DEZEMBRO

MIRACEMA, CAPITAL POR UM DIA 






Miracema TV Online






Comente

  • Aílton Ferreira Araújo
    11/12/19 08h26
    José professor, tenho muita fé que sim, Miracema, tem que mudar, já foi tantas oportunidade e não foi aproveitada.
  • José Professor
    10/12/19 10h02
    Estou começando a acreditar que as coisas vão seguir outro caminho nas eleições para "alcaide e edis" em...
  • Aílton Ferreira Araújo
    08/12/19 13h53
    Miracema, não vai muda nunca. 1 capital provisória 2 linhão norte e sul 3 ferrovia norte e sul 4 hidrelétrica...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.