Tocantins, 01 de junho de 2020 - Mira Jornal - 00:00

Política

Câmara de Miracema discute gestão do Governo Municipal

07/05/2019 09h36

Na primeira sessão de maio, realizada nesta segunda-feira, 6, foram aprovados dois requerimentos e discutido ações do Governo Municipal.

Com composição estabelecida nos primeiros meses de 2019, o Palácio Prefeito Moisés Costa, sede da Câmara de Vereadores de Miracema do Tocantins, tem sido palco de acirradas discussões entre parlamentares, declaradamente estabelecidos como opositores e situacionistas à forma de gestão do prefeito Saulo Milhomem/PRTB.

Foto: Leo Santana


Dos onze vereadores, seis deles - Edilson Tavares/MDB – Maria Bala/PSL – Natan Fontes/MDB – Nasci da Ótica/PSD – Núbio Gomes/ PSD e Dr. Ricardo Rocha/PSD, que não concordam com a atual gestão. Favoráveis à administração do gestor estão os outros cinco edis, sendo três de maneira contundente - Pedro da Farmácia/PTB – Branquinho do Araras/PT e Cirilo Douglas/PRP, e ainda Irmão Didan/PSB e Adilson do Correntinho/PV.

TRIBUNA DE HONRA
O presidente Edilson Tavares, convidou o presidente do Sindicato Rural de Miracema e atual superintendente da FAET (Federação da Agricultura do Estado do Tocantins), Frederico Sodré Pires dos Santos, para ocupar assento na Tribuna Livre, assim como os indicados pelos demais vereadores, Gleison Vieira Santana (Associação da Praia do Funil), Antonio Severino (Construtora CTO), Coronel PM reformado, Márcio Bandeira (ex-Comandante da 6ªCIPM), o líder comunitário Manoel Queiroz e o servidor público Henrique Formiga que representou um grupo de funcionários da Secretaria de Agricultura e Transporte, homenageado com Moção de Aplausos.

Foto: Leo Santana


Frederico Sodré, Antonio Severino, Coronel Márcio, Manoel Queiroz, Gleison Santana e Henrique Formiga

REQUERIMENTOS
Natan Fontes/MDB – Requereu ao Executivo Municipal que viabilize efetivação do pagamento do Transporte Escolar do Município, referente aos meses em atraso (outubro, novembro e dezembro de 2018).
Branquinho do Araras/PT – Requereu Moção de Aplausos para os servidores da Secretaria municipal da Agricultura e Transporte, Ademar Júnior (secretário), Henrique Formiga (superintendente), Antonio Inácio, Guilherme, Manoel da Serra da Lopa e Paulinho da Patrol.

DISCUSSÃO
Durante a sessão, no espaço denominado ‘Grande Expediente’, onde cada vereador tem até dez minutos para pronunciamento e mais dez minutos que podem ser requeridos quando o edil acumular liderança de bancada ou legenda, conforme Regimento Interno da Casa, aconteceu acirrados debates, contra (oposição) e a favor (situação) a forma de administrar e as ações exercidas pelo atual gestor municipal, algumas vezes comparadas á gestões passadas
(Veja mais tarde matéria específica).

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

ENTREVISTA: Paulo Marinho diz que “Quem governa é a família, não Bolsonaro”

Em entrevista, empresário Paulo Marinho disse na manhã de hoje que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) é um "governo de família".

"Nunca vi na Presidência da República um presidente ser assessorado por três filhos dentro do Planalto.

Ali é um governo de família do Brasil", disse Marinho, que é pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pelo PSDB, em entrevista à colunista Constança Rezende.

Comente

  • ELISIO FERREIRA
    29/05/20 12h19
    tenham paciencia com a maioria desses grupos de sap. Só nada a ver com o objetivo, Só abobrinha e pior são os...
  • Zilda D. Rodrigues
    27/05/20 19h12
    Gosto muito desse site, Morei ai de 95 a 99, quando passei pro concurso aqui. Sigo sempre o nosso mirajornal. as...
  • José Professor
    22/05/20 09h36
    Temos mais de 5.570 municípios no Brasil e dentre eles mais de 3.500 com a COVID19 presentes. Com certeza todos os...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.