Tocantins, 18 de novembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Política

Solange Duailibe e Stalin Bucar são empossados na Assembleia

09/07/2018 18h02

Foto: Benhur de Souza Solenidade aconteceu na Presidência da Casa
A presidente da Assembleia, Luana Ribeiro (PSDB), deu posse na tarde desta segunda-feira, 9, aos deputados Stalin Bucar (PR) e Solange Duailibe (PT), que ocuparam as vagas deixadas pelos ex-deputados Mauro Carlesse (PHS) e Wanderlei Barbosa (PHS), eleitos governador e vice, respectivamente, nas eleições suplementares.

Após solenidade, realizada na sala da Presidência, Stalin disse que, mesmo tendo apoiado outro candidato nas eleições suplementares, fará todo o possível para ajudar a gestão de Carlesse. “Trabalhei muito contra ele, mas entendi que a vontade popular é que tem que ser respeitada. Portanto, cabe a nós parlamentares fazer o possível para que ele resolva os problemas do Estado”.

Já a deputada Solange Duailibe – que já foi titular do cargo por três mandatos – garantiu que volta à Casa com a mesma vontade de trabalhar pelo desenvolvimento do Estado. “E vou exercer [o mandato] com ética e muito trabalho e respeito ao povo do Tocantins”.

Sobre a eleição de Carlesse, a parlamentar disse que a política tocantinense vive um novo momento. “Eu também não o apoiei no primeiro turno, mas precisamos respeitar a vontade popular. Em seu discurso eu pude entender porque ele tem uma votação tão expressiva: ele fala a linguagem do povo”, disse Solange, referindo-se à simplicidade contida no discurso de posse do governador, na manhã desta segunda-feira, no plenário da Casa.

Presidente da Casa até o final da legislatura – 31 de janeiro de 2019 –, Luana Ribeiro disse que fará o possível para merecer o posto que ocupa, a partir de agora. “Ainda mais sendo a única mulher a presidir uma Assembleia Legislativa no País, e a primeira a assumir a Assembleia do Tocantins. Este é um momento difícil, devido à frustração de receita do Estado, e teremos que fazer adequações. Mas é nos momentos de crise que os grandes líderes se destacam”, concluiu.

Participantes

Também participaram da solenidade de posse o presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Ciro Simoni (PDT-RS), os deputados estaduais Valderez Castelo Branco (PP) e José Bonifácio (PR), além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas de vários municípios tocantinenses.
(Da Dicom AL-TO/Rubens Gonçalves)


   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

ONU Brasil lança documentário sobre o Dia da Consciência Negra

Considerado o maior herói negro nacional, Zumbi dos Palmares é figura presente na história do Brasil. O dia 20 de novembro, feriado nacional, é um convite para relembrar a luta pela libertação dos escravos e para refletir sobre os avanços e desafios da população negra no Brasil. Confira neste documentário, parte da Década Internacional de Afrodescendentes da ONU.

Comente

  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.