Tocantins, 26 de abril de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Turismo

Baixa no rio Tocantins suspende operações de balsas entre duas cidades

11/07/2017 17h10

(Foto: Divulgação) Travessia é entre as cidades de Miracema do Tocantins e Tocantínia
Serviços da Pipes estão suspensos há três dias entre Miracema do Tocantins e Tocantínia. Alternativa é desvio de 41 km com trechos em estrada de terra.

A balsa que faz a travessia entre as cidades de Miracema do Tocantins e Tocantínia, na região central do estado, está com as operações suspensas em função da baixa no nível do rio Tocantins. A suspensão começou no fim de semana e ainda não há previsão de normalização do serviço.

Quem precisa fazer a travessia saindo de Miracema precisa ir pela TO-445 até o município de Lajeado, atravessar a ponte que fica na cidade e entrar em um trecho de terra na TO-010. Quem sai de Tocantínia faz o percurso inverso. Ao todo, o desvio tem 41,5 km e leva aproximadamente 40 minutos para ser percorrido.

A travessia pelo rio ainda pode ser feita por barcos pequenos, chamados de voadeiras. Estas embarcações podem levar entre seis e doze pessoas, dependendo do tamanho. A empresa responsável pela balsa, a Pipes, a informou que só vai retomar o serviço quando tiver certeza de que nenhuma balsa corre o risco de encalhar. As demais cidades atendidas pela empresa estão com as operações normais.
(Do G1TO)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Dona Ivone Lara canta Acreditar e Sonho Meu no SR Brasil

cantora Dona Ivone Lara, de 97 anos, morreu na noite desta segunda-feira (16), no Rio de Janeiro, por conta de um quadro de insuficiência cardiorrespiratória. Ela estava internada desde sexta-feira (13), data em que completou 97 anos, no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) da Coordenação de Emergência Regional (CER), no Leblon, na Zona Sul da cidade.

Comente

  • Fernando Damaceno.
    26/04/18 03h08
    Tem um grande nível é bastante referência no município e no estado vem fazendo lindos trabalhos em benefício da...
  • Jonas Abreu
    19/04/18 23h06
    Não ativamos propaganda política extemporânea
  • Dadinha
    13/04/18 14h11
    Os créditos pela idealização do projeto, sem dúvidas e do nosso amigo thaller, agora não se pode negar de forma...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.