Tocantins, 23 de julho de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Saúde

Hospital Regional de Miracema realiza campanha de cirurgias eletivas

08/07/2019 10h58

Divulgação
Reduzir a fila de espera e proporcionar mais agilidade no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Estes foram os objetivos da segunda campanha de cirurgias eletivas realizada pelo Hospital Regional de Miracema (HRM), realizada na última sexta-feira, 5.



Equipe responsável pela realização dos procedimentos 

Na ocasião foram atendidas 12 pacientes dos municípios de Miracema, Miranorte, Lajeado, Tocantínia e Dois Irmãos, com cirurgias ginecológicas de laqueadura tubária. As pacientes eram reguladas pelo Sistema de Regulação (SISREG), da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Segundo a diretora geral do HRM, Maria da Penha Bandeira, a unidade hospitalar conta com farmácia e almoxarifado abastecidos e a meta é realizar mais campanhas. “Fizemos uma campanha de hernioplastia em abril deste ano e agora esta, de cirurgias ginecológicas, mas estamos trabalhando para que a partir do segundo semestre tenhamos uma campanha por mês”, afirmou.

Para a realização das campanhas, a diretora destaca, “contamos com o auxílio efetivo de toda equipe da SES e toda nossa equipe multiprofissional do hospital está comprometida com a execução de nosso cronograma de cirurgias eletivas, além dos atendimentos e cirurgias de urgência e emergência a todos os municípios para os quais somos referência”, disse.

Moradora de Miracema do Tocantins, Maria da Providência, foi uma das pacientes atendidas. “Estou muito feliz por ter realizado minha laqueadura, com uma equipe maravilhosa que nos deu toda assistência e agora esperamos que a recuperação ocorra com a mesma tranquilidade que a cirurgia teve”, destacou.

Equipe

O evento da última sexta teve equipe composta da seguinte forma: pelo ginecologista/obstetra, Dr. Luciano Rodrigues do Amaral; geral/cardiologista e auxiliar, Dr. Jobel Sousa de Egito; anestesista, Dr. Paulo Marcio, além da equipe de enfermagem e auxiliares de limpeza.
(Com informações da SecomTO/Aldenes Lima)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Roberto Carlos e Erasmo Carlos no Maracanã: Amigo (11/07/2009)

20 de Julho - Dia Internacional do Amigo - Dia da Amizade



Comente

  • Aílton Ferreira Araújo
    19/07/19 09h57
    A morte do Moisés, até hoje nada, a polícia sabe, a polícia não e besta só está esperando provas concretas. Ssp vamos...
  • AILTON FERREIRA ARAUJO
    19/07/19 09h52
    Manoela cruz, isso e verdade o povo falsos e esses vereador de Miracema, 2020 está chegando todos querem novamente...
  • Manuela Cruz
    16/07/19 11h59
    Certos políticos, quando querem ser eleitos,ser bem sucedidos na política,usam artimanhas, irão nas suas casas fazer...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.