Tocantins, 19 de setembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Mesmo consternada Câmara de Miracema cumpre compromisso regimental e realiza sessões ordinárias

11/09/2018 17h13

Fotos: Osterno Parrião


A Câmara Municipal da primeira capital do Tocantins realizou quatro sessões ordinárias na noite desta segunda-feira, 10, quando foram aprovados diversos requerimentos parlamentares.




O presidente Edilson Tavares/MDB teve aprovado seu Projeto de Lei nº 010/2018 que concede à Associação do Projeto de Reassentamento Rural Lajeadinho de Miracema, o titulo de Utilidade Pública Municipal, justificado pelo fato da prestação voluntária de serviços àquela comunidade.

O presidente reeleito para o biênio 2019/2020 ainda teve aprovado seu requerimento ao Executivo que viabilize a construção de uma pista de MotoCross ao lado do Estádio Castanheirão.


O vereador Núbio Gomes/PSD requereu ao Executivo viabilizar junto à empresa Barraria, responsável pela limpeza pública na cidade, confecção de uniformes de trabalho para os funcionários que trabalham na limpeza do município.


Adilson do Correntinho/PV - Representando o setor mais antigo da cidade, o vereador Adilson do Correntinho/PV, que o Executivo construa em caráter de urgência, um Poço Artesiano para a popularmente conhecida ‘Casa do Idoso’ (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo). O vereador justifica o pedido pelo alto consumo de água utilizada nas necessidades da instituição, acrescida da utilização na criação de gados e plantios diversos, como hortaliças e etc.


Natan Fontes/MDB, que abdicou da função de líder do prefeito na Casa, requereu a revitalização do Parque Infantil da Praça mãe Domingas. Fontes justificou alegando que “há tempos atrás existia um parque e que hoje não existe mais” e que a instalação de brinquedos servirá como alternativa para diversão das crianças.


Pedro da Farmácia/PRB, que deverá ser oficializado como líder do prefeito Saulo Milhomem junto à Câmara, teve dois requerimentos aprovados. Um deles pede a construção de dois quebra-molas na Avenida Industrial, sendo um próximo a casa de Osmar (encanador) e outro próximo a oficina de motos do Demar. O segundo requerimento pede estrutura o 4º aniversário do evento ‘Fúria Sobre Rodas’.

O vereador Cirilo Douglas/PRP, não compareceu às sessões realizadas, por motivo de saúde, conforme justificou a colega Maria Bala/PSL, mas revê a aprovação de três requerimentos: Revitalização da ponte Angelin, na região da Serra da Lopa; da ponte da Providência, também na Serra da Lopa; e portes de iluminação ou refletores na Rua Joana Cabral, no setor Universitário.


Vereador Branquinho do Araras/PT, secretário da Mesa Diretora, teve aprovado um Projeto de Lei (nº 011/2018), que considera de Utilidade Pública Municipal a Associação Olho D’Água dos Pequenos Produtores Rurais de Miracema do Tocantins; e cinco Requerimentos: Requer a conclusão da casa do munícipe Carlos de Noé; pede a secretaria do Desenvolvimento Econômico para criar políticas visando a geração de emprego e renda para população miracemense; solicita a abertura de concurso público para preenchimento de cargos de servidores efetivos da Prefeitura Municipal; e reivindica a confecção de faixa de pedestre na Avenida Zeca Pereira, em frente ao Campus da UFT Miracema; e em co-autoria com o colega Cirilo Douglas, requereu ao Executivo a distribuição de Cestas Básicas de maneira emergencial para as famílias sem renda do município.


Maria Bala/PSL – A vereadora propôs, inicialmente de forma verbal, numa sessão anterior a viabilização de ajuda de custo para custear despesas médicas do munícipe Lourival Ferreira Coimbra, e em seguida ofereceu aos demais pares que epigrafassem também a propositura. Na oportunidade a Mesa Diretora recomendou digitalizar o requerimento para colher as assinaturas dos vereadores presentes. Foi aprovada a doação de um salário mínimo.

O Parlamento da primeira capital ainda aprovou o PL nº 030 de 22 de agosto de 2018, de autoria do então prefeito Moisés da Sercon que concede R$ 400 para custear a realização de ‘Endoscopia Digestiva Alta’ do munícipe Abrão Pereira da Silva.
(Da Redação/MIRA Jornal)
 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

A DESPEDIDA (O ADEUS AO ETERNO PREFEITO MOISÉS DA SERCON)


Inusitada Produções

Cobertura audiovisual do velório e enterro do querido e eterno prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva (Moisés da Sercon), encontrado morto no dia 30 de agosto de 2018.

FOTOGRAFIA e EDIÇÃO
Cássio Renato Cerqueira

ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO
Kyara Machado Batista  

Comente

  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
  • Maria Aparecida da Silva Pereira
    12/08/18 09h59
    Estamos de olho na reforma que estende até sua casa. Tem muito politico de Miracema inelegível. FICA A DICA
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.