Tocantins, 04 de junho de 2020 - Mira Jornal - 00:00

Política

Câmara de Miracema emite nota esclarecendo atitude de vereador

21/11/2019 18h07

A Câmara Municipal de Miracema do Tocantins, através da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Edilson Tavares/MDB, emitiu Nota de Esclarecimento sobre o epsódio ocorrido na sessão da última segunda-feira, 18.

De acordo com o presidente o vereador Cirilo Douglas/PRP vem ferindo o Regimento Interno da Instituição, sendo advertido originariamente e ainda por reinsidência, razão pela qual, conforme instrução regimental, foi também suspenso  seu direito de pronunciamento em plenário por três sessões..

Tavares informou ao mirajornal.com que que outras medidas estão sendo analisadas pela Procuradoria Jurídica da Câmara de Vereadores.


Veja a Nota na íntegra:

ESTADO DO TOCANTINS
CAMARA MUNICIPAL DE MIRACEMA DO TOCANTINS

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A CÂMARA MUNICIPAL DE MIRACEMA DO TOCANTINS, por meio do seu Presidente Edilson Lima Tavares – MDB, vem a público esclarecer que os relatados divulgados aos meios de comunicação pelo Vereador Cirilo Douglas Pereira - PRB, furta a realidade dos fatos, conforme esclareço abaixo:

Na última sessão ordinária ocorrida no dia 19/11, o vereador Cirilo Douglas devidamente inscrito no grande expediente, no decorrer do seu discurso utilizou-se expressões pejorativas e desrespeitosas, ocasionando a desordem do parlamento.

Em virtude da postura incompatível com o que se esperar de um parlamentar no uso das suas atribuições, o presidente, conforme preceitua o regimento interno desta Augusta Casa de Leis e a Lei Orgânica do município, apos adverti-lo verbalmente, não lhe restou opção a não ser suspender a fala do parlamentar para garantir a ordem da sessão plenária.

É importante destacar que esta Casa de Leis preza pela legalidade e transparência de seus atos, e que o conteúdo do discurso do parlamentar foi meramente politico, pois é de notório conhecimento que todas as medidas legais no que tange ao caso já foram tomadas, desde o ingresso com ação judicial até a solicitação de tomada de conta especial, junto a relatória responsável pelo município de Miracema junto ao Tribunal de Contas, e que o Processo em tela tramita sob segredo de justiça.

Ademais, no que se refere a conduta do Presidente, o mesmo utiliza-se dos mecanismos legais para assegurar o pleno exercício da vereança, assim como garantir que interesses particulares não se sobreponham aos interesses da comunidade de Miracema.

Esta Câmara Municipal é uma casa de leis, e deve abrigar a legalidade, impessoalidade, moralidade, eficiência e respeito, tanto com a população Miracemense, quanto a seus pares. Somos representantes do povo de Miracema e o nosso dever é zelar pelo bem comum.

Vereador EDILSON LIMA TAVARES
Presidente

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

ÍNTEGRA DA REUNIÃO MINISTERIAL: VÍDEO COMPLETO

Comente

  • José Professor
    02/06/20 08h40
    Incrível e inacreditável o que está a acontecer com a "saúde" no município. Ninguém se pronuncia. As...
  • ELISIO FERREIRA
    29/05/20 12h19
    tenham paciencia com a maioria desses grupos de sap. Só nada a ver com o objetivo, Só abobrinha e pior são os...
  • Zilda D. Rodrigues
    27/05/20 19h12
    Gosto muito desse site, Morei ai de 95 a 99, quando passei pro concurso aqui. Sigo sempre o nosso mirajornal. as...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.