Tocantins, 12 de dezembro de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Governadores de sete estados da região da Amazônia Legal, chegam ao Tocantins para assinatura de Carta de Consórcio

02/08/2019 20h41

Esequias Araújo/Governo do Tocantins Governadores e representantes do estados que compõem o consórcio do Amazônia Legal chegam à Palmas para assinatura da Carta de Consórcio
Carta foi elaborada durante discussões setorizadas dos secretários de cada estado com objetivo de diagnosticar a realidade especifica da região da Amazônia legal Ações que serão deliberadas pelos governadores tem por finalidade melhorar a gestão de cada estado e fomentar o desenvolvimento econômico e sustentável

Governadores de sete estados chegam à capital na manhã desta sexta-feira, 2, para assinatura do Contrato de Consórcio “Carta de Palmas” elaborada durante o 18º Forum da Amazônia Legal. A carta são ações comuns às nove regiões da Amazônia Legal, onde os governantes passam a atuar em bloco nas negociações para captação de recursos e financiamentos para as regiões participantes junto a organismos financeiros nacionais e internacionais.

Os governadores do estado do Pará, Helder Barbalho; Mato Grosso, Mauro Mendes; Amapá, Waldez Goés; Amazonas, Wilson Miranda; Roraima, Antônio Oliverio; Maranhão, Flávio Dino e representantes do estado de Rondônia e Acre, foram recebidos no Palácio Araguaia pelo governador do Tocantins, Mauro Carlesse para reunião e apresentação da carta elaborada por seus secretariados.

A carta foi elaborada durante discussões setorizadas dos secretários de cada estado com objetivo de diagnosticar a realidade especifica da região da Amazônia legal, propondo ações articuladas que venham a atender as especificidades de todas as áreas reunidas.

As ações que serão deliberadas pelos governadores tem por finalidade melhorar a gestão de cada estado e fomentar o desenvolvimento econômico e sustentável. As vantagens e os benefícios deste Consórcio podem trazer para o Tocantins a oportunidade de aumentar a captação e a prospecção de recursos e projetos, fazer compras compartilhadas, nos quais podem haver reduções de valores de medicamentos e insumos, levando em conta os dados brasileiros que mostram redução de 30% do valor de medicamentos e insumos por meio da compra compartilhada.

Amazônia Legal

O governo brasileiro atribuiu o nome Amazônia legal à área da Floresta Amazônica que abrange os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e parte dos estados do Tocantins. Mato Grosso e Maranhão em uma área correspondente à 5.217.423 Km2, cerca de 61% do estado brasileiro.
(Da SecomTO/Melânia Kássia)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

NESTE DIA 30 DE NOVEMBRO COMPLETARAM-SE UM ANO E TRÊS MESES QUE MOISÉS 'DA SERCON' COSTA FOI ASSASSINADO E A POLICIA CIVIL AINDA NÃO CONSEGUIU ANUNCIAR ELUCIDAÇÃO DO CRIME COM CARACTERÍSTICAS DE MOTIVAÇÃO POLITICA. VOCÊ AINDA ACREDITA NA POLÍCIA DO TOCANTINS ?

Mais vídeosVideo Mira

Miracema do Tocantins Capital Por Um Dia!

7 DE DEZEMBRO

MIRACEMA, CAPITAL POR UM DIA 






Miracema TV Online






Comente

  • Aílton Ferreira Araújo
    11/12/19 08h26
    José professor, tenho muita fé que sim, Miracema, tem que mudar, já foi tantas oportunidade e não foi aproveitada.
  • José Professor
    10/12/19 10h02
    Estou começando a acreditar que as coisas vão seguir outro caminho nas eleições para "alcaide e edis" em...
  • Aílton Ferreira Araújo
    08/12/19 13h53
    Miracema, não vai muda nunca. 1 capital provisória 2 linhão norte e sul 3 ferrovia norte e sul 4 hidrelétrica...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.