Tocantins, 25 de abril de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Entretenimento

Cantor gospel Carlos Heleno lança música em 432 Hz

08/02/2019 14h31

A canção inaugural do álbum, Nuvem de Glória, de sua autoria, traz uma mensagem muito forte, antiga, mas atual e relevante para nossos dias. ( ASSISTA O VÍDEO AO LADO )

Após lançar diversos CD’ solo e em parcerias, o cantor gospel Carlos Heleno, que iniciou a carreira na década de 90 em Miracema do Tocantins, acaba de lançar a primeira música do seu novo álbum produzido com o moderno formato tecnológico na freqüência 432 hz de contagiante vibração.

A obra, que já tem sua versão em inglês ‘Cloud of Glory’, pode ser conferida nas principais plataformas digitais e ainda ser assistida via Official Lyric Video no YouTube.



SERVIÇO
Assista o Lyric Video no YouTube
https://youtu.be/Uy1E9tIXXdI
.
E ouça também na plataforma de sua preferência:
AppleMusic: https://apple.co/2WA9RPJ
Spotify: https://spoti.fi/2CZbTQg
Deezer: http://bit.ly/2CX1uVi
GooglePlay: http://bit.ly/2MI2mSh

.De acordo com Carlos Heleno, que você pode seguir no Instagram: http://bit.ly/2FVW54U, você pode encontrar a música cifrada para acompanhar com seu instrumeto no CIFRA ®./
#nuvemdegloria #carlosheleno #louvor #adoracao#music #cifra #frequencia432hz #432hz #somdoceu#cifraclub



FIQUE SABENDO

O que é frequência de 432Hz
A história é bastante antiga e ao que tudo indica se inicia na Suméria, por volta de 5500 a 4000 a.c., quando os sumérios afinavam seus instrumentos em Lá na frequência de 432Hz, ou seja, esta nota vibrava 432 vezes por segundo. Não se sabe exatamente o motivo real desta preferência, mas até o século XX, Mozart, Verdi e outros compositores da época, mantinham esta frequência. De acordo com cientistas, tocar e ouvir música em 432 Hz aumenta a capacidade de seu cérebro, faz seu corpo e o mundo orgânico ressoarem de forma natural, preenche seu interior com a sensação de paz, bem-estar com o mundo, liberando bloqueios emocionais, e expandindo a consciência.

Segundo o cientista W. O. Schumann, conhecido por documentar matematicamente que a frequência 8Hz é a batida fundamental do planeta, obteve este resultado após ressonâncias magnéticas em descargas elétricas de raios dentro da cavidade existente entre a superfície da terra e a ionosfera (camada terrestre localizada a aproximadamente 60.000 km da superfície da terra que contém cargas elétricas, íons e elétrons). Esta cavidade ressoa com ondas eletromagnéticas nas frequências extremamente baixas, de aproximadamente 7.86Hz – 8 Hz.

Na escala musical, Lá possui a frequência de 440Hz, e a nota C (dó) é de cerca de 261,656 Hz. Por outro lado, se tomarmos 8 Hz como nosso ponto de partida e trabalhar acima de cinco oitavas (ou seja, as sete notas da escala cinco vezes), chegamos a uma frequência de 256Hz em cuja escala a nota A tem uma frequência de 432Hz.

Mas não é esta a frequência que utilizamos atualmente, mas sim 440 Hz. No ano de 1939, ano que o nazismo vigorava, foi inserido de forma obrigatória a frequência em 440Hz, com o intuito de gerar insegurança e caos na Alemanha. Segundo estudos, esta frequência é capaz de estimular uma desordem interior ao ponto de deixar a pessoa incomodada. E desde então, este padrão perdura.

Os mais céticos dizem que esta informação não vai além de boatos, contos da carochinha. Afirmam que padrão foi instituído inicialmente para que os órgãos das igrejas soassem da mesma forma e em 1936 a American Standard Association (ANSI), órgão responsável por criar padrões, recomendou o uso de 440Hz e em 1955 houve uma oficialização internacional feita pela International Organization for Standarization (ISO).

Uma das obras do cantor Carlos Heleno



O CD 'Primavera', foi gravado inicialmente em 2005, no Distrito Federal, e em 2009 o projeto foi remasterizado além da inclusão de novas faixas. O CD bastante tocado em todo o Brasil, conta com a participação especial de Clayton O"lle; Márcio Pereira; Geraldo Alcantara e Loid.

 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Bolsonaro participa da abertura da Marcha dos Prefeitos em Brasília

Em Brasília, a 22ª Marcha em Defesa dos Municípios, conhecida como Marcha dos Prefeitos, vai movimentar o dia.
A expectativa dos participantes é conhecer os anúncios do governo federal para as prefeituras.

Comente

  • José Professor
    12/04/19 09h31
    Pelo andar da carruagem, quase parando, as ações e serviços da Prefeitura novamente vão eleger um "salvador da...
  • José Professor
    09/04/19 17h03
    Só agora o TCE vai tomar providências? Este fato é uma notícia alarmante: "TCE vai apurar, em tomada de contas,...
  • José Professor
    06/04/19 17h12
    Com "nome sujo" 98% dos municípios têm veto para receber recursos federais. O percentual de municípios...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.