Tocantins, 23 de abril de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Política

Câmara de Miracema realiza sessão com protesto e embate

08/04/2019 23h55

Foto: DJ Léo Santana (arquivo)
Parlamentares da primeira capital do Tocantins participaram no Palácio Prefeito Moisés Costa, de duas sessões ordinárias, quando foram deliberados seis requerimentos e um projeto de lei.

O presidente da Casa, vereador Edilson Tavares/MDB, atendendo solicitação dos pares, convidou para a Tribuna de Honra o engenheiro florestal Murilo, o presidente da ACIAM, Pedro Quixabeira, o ex-secretário de Administração do município, Dagoberto Machado e o contador Iramar da Sercon.

A sessão aconteceu de forma tranqüila, mas sob protesto da bancada de oposição, pelo não comparecimento de secretários municipais convidados em plenário na última sessão e ainda via oficio. Na sessão também foi destacada a realização da Feira do Amor, instalada na Praça Mãe Domingas, no domingo (7) e ainda um embate entre as bancadas de situação e oposição sobre a gestão Saulo Milhomem/PRTB. (Veja matéria mais tarde).

PROJETO DE LEI

De autoria do vereador Natan Fontes/MDB, a Mesa Diretora enviou para as Comissões pertinentes o Projeto de Lei nº 005/2019, que dispões sobre renomeação de logradouro público Adão Delgades da Penha para Rua 35, localizado no setor Universitário.
O vereador que exerce a secretaria da Mesa Diretora justifica a propositura em atendimento aos moradores do logradouro, inclusive anexando uma ‘abaixo assinado’ endereçado à Câmara ainda em 2016 quando teria acontecido a denominação atual.

REQUERIMENTOS

Irmão Didan/PSB – Requer que o Executivo busque com o Governo Estadual a recuperação das estradas da zona rural do município e para os Projetos de Assentamento, Nossa Senhora de Fátima, Vitória e Serrinha e regiões.

Núbio Gomes/PSD – Requer ao Executivo a instalação do aparelho de ar condicionado da Escola Municipal Dalva cerqueira de Brito, no setor Santos Dumont.

Cirilo Douglas/PRP – O vereador líder da bancada do prefeito na Casa requereu do Executivo: Revitalização da Ponte Angelim, na região da Serra da Lopa, entre as fazendas Deusei e Deusamar; Construção de nova ponte sobre o Córrego do Sedro, na região as Serra da Lopa, entre as fazendas dos senhores Luzivan e Wanderlei; Construção de quebra-molas na Avenida Salomão de Matos, próximo a Rua 19, no setor Universitário.
(Da Redação/MIRA Jornal)
 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2018

Íntegra do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2018, ocorrido em cidade-teatro situada no interior do estado brasileiro de Pernambuco.

Na peça, Renato Góes interpretou Jesus Cristo. Os atores Tonico Pereira (Anás), Rita Guedes (Madalena), Kadu Moliterno (Pilatos), Nicole Bahls (Herodíades) e Victor Fasano (Herodes) também fizeram parte do elenco.

O especial da Rede Globo Nordeste foi apresentado pelo Padre Marcelo Rossi.

Comente

  • José Professor
    12/04/19 09h31
    Pelo andar da carruagem, quase parando, as ações e serviços da Prefeitura novamente vão eleger um "salvador da...
  • José Professor
    09/04/19 17h03
    Só agora o TCE vai tomar providências? Este fato é uma notícia alarmante: "TCE vai apurar, em tomada de contas,...
  • José Professor
    06/04/19 17h12
    Com "nome sujo" 98% dos municípios têm veto para receber recursos federais. O percentual de municípios...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.