Tocantins, 21 de maio de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Prefeitos exaltam ação do Governo do Estado que distribuiu veículos e equipamentos que favorecem à Agricultura Familiar nos Municípios

10/05/2019 12h14

Caminhões frigoríficos, câmaras frias, além de equipamentos de armazenamento eletrônicos, informática e refrigeração foram entregues na Agrotins 2019

Dezenas de prefeitos estiveram presentes na cerimonia de entrega de veículos e equipamentos às Centrais de Apoio a Distribuição de Produtos da Agricultura Familiar dos municípios do Tocantins, que ocorreu nesta quinta-feira, 09, na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins). Os gestores exaltaram a ação municipalista do Governo Estadual que favorecerá a conservação e distribuição dos alimentos originados na Agricultura Familiar.

“A gente transmite aqui a felicidade dos pequenos produtores do nosso Município em receber equipamentos de grande valia, fundamentais a conservação e distribuição de alimentos”, disse o prefeito de Augustinópolis, Júlio Oliveira. Por sua vez, o prefeito de Taguatinga, Miranda, lembrou da “garantia de qualidade no transporte de alimentos do pequeno produtor a serem distribuídos para o CRAS, para o hospital municipal e para as escolas, por meio da programa da Compra Direta”, com a aquisição do caminhão frigorífico.

Na ocasião os prefeitos receberão as chaves do caminhão e assinaram termo de cessão de uso. Os gestores que não assinaram ou não estavam presentes na cerimonia devem procurar em Palmas a Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (SETDS) para assinar o termo e assegurar o recebimento dos equipamentos.

Benefícios

As Centrais de Apoio a Distribuição de Produtos da Agricultura Familiar dos 139 municípios do Tocantins irão receber kits que contêm balanças eletrônicas, freezers horizontais e verticais, computadores, impressoras multifuncionais, mesas de escritório, cadeiras, aparelhos de ar-condicionado, monoblocos e palletes. Apenas 14 municípios, com populações acima de 15 mil, receberão câmara frigorífica (fria) e um caminhão frigorífico completo.

Fazem parte desses 14 municípios: Araguaína, Araguatins, Augustinópolis, Colinas, Dianópolis, Formoso do Araguaia, Guaraí, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas, Paraíso, Porto Nacional, Taguatinga e Tocantinópolis.

ATM

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, também agradeceu a entrega dos benefícios. “Registramos aqui nossos agradecimentos em nome dos 139 prefeitos e prefeitas do estado do Tocantins pela entrega dos equipamentos que será de grande ajuda aos pequenos produtores rurais e as famílias e crianças que consomem os produtos”, disse Mariano, ao enfatizar que a ação é o começo de uma agenda positiva entre Estado e Municípios em busca do desenvolvimento do Tocantins.

Ainda durante a cerimônia, o Governo do Estado entregou títulos definitivos de terras pertencentes aos pequenos produtores rurais, bem como assinou Medida Provisória que convalidou e reconheceu títulos paroquiais.
(Da Ascom ATM)
 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

NA SUA OPINIÃO, QUAL VEREADOR DE MIRACEMA, COMO 'AGENTE FISCALIZADOR E LEGISLADOR', MELHOR CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO ?

Mais vídeosVideo Mira

PALMAS, 30 ANOS ! - Palmas história dos primeiros 4 anos

DOCUMENTÁRIO - PALMAS  -  Os primeiros 4 anos: 1990/1994 - Por Sidinei Madalena

Comente

  • Andreia Nunes
    18/05/19 09h50
    O *Hospital de referência de Miracema do Tocantins* têm recepcionado as mudanças do mesmo de forma, vultosa e...
  • Ana Alice
    15/05/19 19h27
    Projetos renováveis estão sempre buscando atender a nossa comunidade Miracemense , contribuindo bastante para que...
  • Pedro Neto
    15/05/19 09h40
    A falta de representatividade é a chave para entender o descontentamento com a política.Transformar um cenário local,...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.