Tocantins, 13 de agosto de 2020 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Tocantínia instala barreiras sanitárias nas principais vias de acesso para evitar disseminação da Covid-19

11/07/2020 21h12

Foto: Divulgação/Prefeitura de Tocantínia Tocantínia instala barreiras sanitárias na cidade
Profissionais vão medir a temperatura corporal e coletar dados das pessoas que entrarem e saírem do município. Quatro barreiras foram instaladas.

Quatro barreiras sanitárias foram instaladas nas principais vias de acesso da cidade de Tocantínia, região central do Tocantins.

O objetivo da prefeitura é prevenir a disseminação da Covid-19. Durante a abordagem, os profissionais da saúde vão medir a temperatura e coletar dados das pessoas através de questionários, além de orientar sobre o uso obrigatório de máscaras.

As barreiras foram instaladas nas saídas de Palmas, Aparecida do Negro, Pedro Afonso e no porto da balsa que dá acesso à cidade de Miracema do Tocantins. Todas as barreiras vão funcionar das 6h às 18h. A ação tem como objetivo identificar a situação das pessoas que estão entrando ou saindo da cidade.

O prefeito Manoel Silvino (SD) informou que para atender a demanda foi necessário fazer contratações temporárias de profissionais de saúde, auxiliar técnico e segurança para atuar especificamente nas barreiras.

Todos os candidatos que se inscreveram para trabalhar nas barreiras sanitárias realizaram testes rápidos para a Covid-19. O objetivo é garantir a saúde dos agentes e das pessoas que passarem pelos locais.

Na abordagem, a orientação é fazer a coletas de dados e medição de temperatura. Se houver alguma suspeita, a recomendação é encaminhar a pessoa para a Unidade Básica de Saúde da cidade, onde será avaliada pelos profissionais.
(Do G1TO)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

O presidente Jair Bolsonaro foi denunciado neste domingo (26) por crimes contra a humanidade e genocídio no Tribunal Penal Internacional, com sede em Haia

TRIBUNAL DE HAIA: ENTENDA COMO FUNCIONA A CORTE QUE PODE JULGAR BOLSONARO


Comente

  • Zilmar
    10/08/20 09h18
    A verdade não pode ficar calada é "Cada povo tem o governo que merece". Entenda-se: governos federal...
  • Joelma de Assis
    04/08/20 20h41
    Quero parabenizar esse importante portal de noticias de Miracema. Acabei de ler a reportagem sobre Kamilla, filha do...
  • José Professor
    24/07/20 15h58
    Zilmar, me desculpe, não é corrigindo e sim informando. De acordo com a Lei o Vice é leito sim pois o voto é agregado...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.