Tocantins, 01 de junho de 2020 - Mira Jornal - 00:00

Saúde

HRM realizou dois mutirões do Programa Opera Tocantins nesta semana

30/11/2019 07h34

Divulgação HRM Mutirões aconteceram nos dias 27 e 29 deste mês no HRM Mutirões aconteceram nos dias 27 e 29 deste mês no HRM -
O Hospital de Referência de Miracema (HRM) realizou, nos dias 27 e 29, deste mês, o 10° e 11º mutirões de cirurgias eletivas, através do Programa de Aprimoramento da Gestão Hospitalar (PAGH-Cirúrgico), o Opera Tocantins. Foram realizados 17 procedimentos nas especialidades de ortopedia e ginecologia, em pacientes dos municípios Palmas, Miranorte, Tocantínia, Rio dos Bois, Lagoa do Tocantins e Miracema.

Para a diretora geral da unidade, Penha Bandeira, “o mês de novembro foi muito produtivo, com um centro cirúrgico funcionando a todo vapor. Só pelo Opera, realizamos 50 cirurgias, o que demonstra o comprometimento de nossa equipe e o apoio total da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que manteve nossa unidade abastecida de medicamentos e insumos necessários”, destacou.

Participaram dos mutirões desta semana, o cirurgião ortopedista João Protásio Netto, o cirurgião ginecologista, Reginaldo Pires Ferreira, o médico anestesista, Paulo Márcio Rojo Mota e o médico auxiliar, Pedro Paulo Abrão Martins de Oliveira, além de equipe da enfermagem, maqueiros, pessoal da limpeza e pessoal do administrativo.

A paciente, Marciane Fragoso, realizou uma laqueadura que aguardava há quatro anos e comemorou. “Estou muito feliz em realizar esta cirurgia que espera há tanto tempo, graças a Deus tudo deu certo e, agora, posso seguir minha vida normalmente após a minha recuperação”, destacou.

Opera Tocantins

O Programa de Aprimoramento da Gestão Hospitalar (PAGH-Cirúrgico), o Opera Tocantins, foi instituído pela Lei Estadual nº 3.369, sancionada em 4 de junho de 2018. O Programa objetiva a diminuição das filas de cirurgias eletivas com realização deste tipo de procedimento em horários diferenciados (noite, fins de semana e feriados), quando os centros cirúrgicos têm menor movimentação.
(Da Secom TO)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

ENTREVISTA: Paulo Marinho diz que “Quem governa é a família, não Bolsonaro”

Em entrevista, empresário Paulo Marinho disse na manhã de hoje que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) é um "governo de família".

"Nunca vi na Presidência da República um presidente ser assessorado por três filhos dentro do Planalto.

Ali é um governo de família do Brasil", disse Marinho, que é pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pelo PSDB, em entrevista à colunista Constança Rezende.

Comente

  • ELISIO FERREIRA
    29/05/20 12h19
    tenham paciencia com a maioria desses grupos de sap. Só nada a ver com o objetivo, Só abobrinha e pior são os...
  • Zilda D. Rodrigues
    27/05/20 19h12
    Gosto muito desse site, Morei ai de 95 a 99, quando passei pro concurso aqui. Sigo sempre o nosso mirajornal. as...
  • José Professor
    22/05/20 09h36
    Temos mais de 5.570 municípios no Brasil e dentre eles mais de 3.500 com a COVID19 presentes. Com certeza todos os...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.