Tocantins, 11 de dezembro de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Saúde

HRM realizou dois mutirões do Programa Opera Tocantins nesta semana

30/11/2019 07h34

Divulgação HRM Mutirões aconteceram nos dias 27 e 29 deste mês no HRM Mutirões aconteceram nos dias 27 e 29 deste mês no HRM -
O Hospital de Referência de Miracema (HRM) realizou, nos dias 27 e 29, deste mês, o 10° e 11º mutirões de cirurgias eletivas, através do Programa de Aprimoramento da Gestão Hospitalar (PAGH-Cirúrgico), o Opera Tocantins. Foram realizados 17 procedimentos nas especialidades de ortopedia e ginecologia, em pacientes dos municípios Palmas, Miranorte, Tocantínia, Rio dos Bois, Lagoa do Tocantins e Miracema.

Para a diretora geral da unidade, Penha Bandeira, “o mês de novembro foi muito produtivo, com um centro cirúrgico funcionando a todo vapor. Só pelo Opera, realizamos 50 cirurgias, o que demonstra o comprometimento de nossa equipe e o apoio total da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que manteve nossa unidade abastecida de medicamentos e insumos necessários”, destacou.

Participaram dos mutirões desta semana, o cirurgião ortopedista João Protásio Netto, o cirurgião ginecologista, Reginaldo Pires Ferreira, o médico anestesista, Paulo Márcio Rojo Mota e o médico auxiliar, Pedro Paulo Abrão Martins de Oliveira, além de equipe da enfermagem, maqueiros, pessoal da limpeza e pessoal do administrativo.

A paciente, Marciane Fragoso, realizou uma laqueadura que aguardava há quatro anos e comemorou. “Estou muito feliz em realizar esta cirurgia que espera há tanto tempo, graças a Deus tudo deu certo e, agora, posso seguir minha vida normalmente após a minha recuperação”, destacou.

Opera Tocantins

O Programa de Aprimoramento da Gestão Hospitalar (PAGH-Cirúrgico), o Opera Tocantins, foi instituído pela Lei Estadual nº 3.369, sancionada em 4 de junho de 2018. O Programa objetiva a diminuição das filas de cirurgias eletivas com realização deste tipo de procedimento em horários diferenciados (noite, fins de semana e feriados), quando os centros cirúrgicos têm menor movimentação.
(Da Secom TO)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

NESTE DIA 30 DE NOVEMBRO COMPLETARAM-SE UM ANO E TRÊS MESES QUE MOISÉS 'DA SERCON' COSTA FOI ASSASSINADO E A POLICIA CIVIL AINDA NÃO CONSEGUIU ANUNCIAR ELUCIDAÇÃO DO CRIME COM CARACTERÍSTICAS DE MOTIVAÇÃO POLITICA. VOCÊ AINDA ACREDITA NA POLÍCIA DO TOCANTINS ?

Mais vídeosVideo Mira

Disciplinas Eletivas - Escola Jovem em Ação

Nas Escolas Jovem em Ação na rede estadual de ensino, as disciplinas eletivas
são trabalhadas de forma dinâmica em aulas práticas 

Comente

  • José Professor
    10/12/19 10h02
    Estou começando a acreditar que as coisas vão seguir outro caminho nas eleições para "alcaide e edis" em...
  • Aílton Ferreira Araújo
    08/12/19 13h53
    Miracema, não vai muda nunca. 1 capital provisória 2 linhão norte e sul 3 ferrovia norte e sul 4 hidrelétrica...
  • Herveto Martins Arruda
    07/12/19 23h53
    Bela reportagem do dia 7 de dezembro, miracema Capital por um dia, caro editor. Aliás os fatos informado neste...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.