Tocantins, 14 de dezembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Educação

Formação continuada capacita profissionais da rede municipal de ensino de Tocantínia

03/08/2018 09h02

Divulgação O secretário de Educação do município, André Gouveia, destacou a importância da formação continuada para os profissionais da rede municipal de ensino.
Promovido pela Prefeitura Municipal de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, começou na quarta-feira, dia 1º e vai até esta sexta-feira, dia 03, mais uma etapa do Programa de Formação Continuada para todos os profissionais da rede municipal de ensino. O evento acontece na Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvindo da Luz.

Na abertura, aconteceu o momento especial de acolhida aos profissionais da Educação novatos, e que foram recentemente empossados, após terem sidos aprovados em concurso público. Também aconteceu uma palestra que abordou a motivação como fator de sucesso no processo de ensino e aprendizagem.

Ao dar as boas-vindas aos participantes do evento, o secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia, destacou que “Diante dos novos desafios que a educação infantil tem enfrentado e, diante da nova função da educação infantil que hoje já não é somente política e social, mas também pedagógica, a formação continuada vem alavancar e dar subsídios para que as práticas dos educadores em sala de aula venham a contento para que sejam trabalhadas as novas dinâmicas da educação infantil.”

Ainda de acordo com André Goveia, o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino Gomes Neto (SD), preocupado com a qualidade da educação no município, tem proporcionado muitos momentos de valorização profissional na rede municipal de ensino e esta formação continuada é uma das formas de se valorizar esses profissionais, possibilitando ao município disponibilizar uma educação pública e de qualidade.
(Da Ascom/Tocantínia)



   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE 'CRIME PERFEITO' ?

Mais vídeosVideo Mira

7 de Dezembro de 2018 - Miracema do Tocantins Capital por Um Dia

Comente

  • Indignado
    28/11/18 11h37
    Acorda povo de Miracema e região. Tirem a bunda do sofá e se mexam. Acordem e olhem em sua volta. É um absurdo o que...
  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.