Tocantins, 17 de dezembro de 2017 - Mira Jornal - 00:00

Mundo

Coreia do Norte teria capacidade de colocar bomba nuclear em seus mísseis

08/08/2017 18h35

(Foto: Korean Central News Agency/Korea News Service via AP) Foto distribuída pelo governo norte-coreano mostra o lançamento de um míssil balístico intercontinental Hwasong 13 em 4 de julho
Conclusão de especialistas dos EUA é compartilhada pelo Ministério da Defesa do Japão. Relatório americano diz que Coreia do Norte tem cerca de 60 bombas nucleares, segundo 'Washington Post'.

A Coreia do Norte conseguiu miniaturizar o suficiente uma bomba nuclear para colocá-la em um de seus mísseis intercontinentais, e acordo com as conclusões de especialistas de inteligência dos Estados Unidos reveladas nesta terça-feira (8) pelo jornal "The Washington Post".

Esta capacidade marcaria um importante passo adiante da Coreia do Norte, que se converteria assim em uma potência nuclear, segundo o jornal, que se inteirou de que a Agência de Inteligência e Defesa (DIA) completou o relatório no mês passado.

O regime de Pyongyang testou vários dispositivos atômicos e lançou com sucesso dois mísseis balísticos intercontinentais, capazes de alcançar os Estados Unidos, mas ainda estava em dúvida de sua capacidade de colocar uma bomba atômica em seus lançadores.

Coreia do Norte ameaça Estados Unidos após novas sanções aprovadas pela ONU
A comunidade internacional estava em grande parte convicta de que, apesar de terem passado dez anos desde o primeiro teste nuclear de Pyongyang, em outubro de 2006, a Coreia do Norte ainda precisava de alguns anos para poder dominar a miniaturização de armas nucleares.

No entanto, "a comunidade de inteligência acredita que a Coreia do norte produziu armas nucleares que podem ser inseridas nos mísseis balísticos intercontinentais", segundo um trecho do relatório citado pelo jornal.
Segundo o "Washington Post", o ministério da Defesa do Japão chegou às mesmas conclusões.

Outro relatório oficial americano aponta que Pyongyang tem cerca de 60 bombas nucleares, de acordo com o jornal, que enfatiza que vários especialistas consideram que este é um número muito elevado.

'Fogo e fúria'
Ao comentar as mais recentes ameaças da Coreia do Norte nesta terça, o presidente Trump afirmou que o país poderá enfrentar "fogo e fúria como o mundo nunca viu".

"É melhor a Coreia do Norte não fazer mais ameaças aos Estados Unidos. Eles enfrentarão fogo e fúria como o mundo nunca viu", afirmou Trump a repórteres no Trump National Golf Club em Bedminster, Nova Jersey. 
(Da France Presse)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

PRAIA DO PAREDÃO EM MIRACEMA DO TOCANTINS - BELEZAS DO TOCANTINS

Comente

  • Dr.Cicero
    10/09/17 16h28
    Gostaria de aqui neste meio púbico homenagear um amigo que acaba de falecer.Gilberto da padaria,Gilberto do salgado,...
  • Miguel Ângelo Costa Lacerda
    29/08/17 17h23
    Além, bem antes e depois de mim há essa cidade com suas ruas e nomes sugestivos Rua Bela Vista, Rua Maranhão (que...
  • AOS MENSAGEIROS
    04/06/17 16h05
    ESTAMOS REDEFININDO O QUADRO 'BOCA NO TROMBONE'. TODAS AS MENSAGENS SERÃO PUBLICADAS, MAS SOMENTE APÓS O...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.