Tocantins, 10 de dezembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Vereadores querem reunião com instituições para debater segurança pública em Miracema

13/03/2018 12h04

Mais duas sessões foram realizadas pela Câmara Municipal de Miracema do Tocantins, na noite desta segunda-feira, 12, quando era esperada a presença do gerente geral da agencia do Banco do Brasil de Miracema, Saulo Batista Aguiar.

Os vereadores questionaram a segurança pública no município e aprovaram Moção de Pesar para família do jovem assassinado na madrugada de domingo.


O vereador Adilson do Correntinho/PV, 2º secretário da Mesa Diretora, substituiu o titular Branquinho do Araras/PT que participava de um encontro em Palmas entre a BRK Ambiental e o Comitê de Obras em Miracema, de onde é membro.

Foram apresentadas cinco proposituras: Adilson do Correntinho requereu serviço de internet e uma rede de malha com comprimento de 30 metros por 8 de largura, para a quadra de esporte da Escola Municipal Brigadeiro Lísias Rodrigues; Cirilo Douglas/PRP, requereu a recuperação da estrada que liga a saída do St. Vila verde ao PA Irmã Adelaide. Já Núbio Gomes/PSD, solicitou Moção de Pesar para a família do jovem assassinado Leandro Fubica.

Esperado para participar da Tribuna Livre, devidamente convocado pela Câmara, o gerente do Banco do Brasil, Saulo Batista Aguiar, justificou sua ausência através de oficio, lido em Plenário.

No ‘Grande Expediente’, com oradores inscritos somente na segunda sessão da noite, o vereador Pedro da Farmácia/PRB disse que esteve de plantão na farmácia onde trabalha neste final de semana e ouviu muitas reclamações de pessoas necessitando de saque bancário e procuravam um caixa 24 horas. “Vou fazer um oficio solicitando esse serviço em Miracema”, adiantou.

Adilson do Correntinho, Destacou a Audiência Pública sobre Meio Ambiente e Código de Postura de Miracema que está sendo realizada no auditório da DRE/ Miracema, aproveitando para convidar os colegas e o público presente.

Irmão Didan/PSB, demonstrou sua satisfação com a rodada do Campeonato Rural ter acontecido no final de semana no PA Irmã Adelaide. Destacou a trabalho do secretaria de Esporte Leandro Cunha e do prefeito Moisés Costa/MDB que estiveram presentes pretigiando a comunidade do assentamento.

Natan Fontes/MDB, Destacou o Campeonato Rural e ratificou seu pedido de um campo de futebol na região da serra da Lopa. Fontes ressaltou a entrega das câmeras ao CSC na 6ª CIPM e comentou sobre o alto consumo de bebidas alcoólicas no Ponto de Apoio, que tem provocado brigas e badernas num dos locais mais procurados pelos visitantes em Miracema.

Núbio Gomes, disse que “Miracema está de luto”, fazendo referencia “aos últimos nove meses tem deixado a desejar. “Perdi um amigo, perdi um companheiro. Assim muitos vão perder entes queridos de forma violenta”, alertou. Gomes ainda observou que as câmeras podem inibir os marginais, mas só a abordagem pode ver se estão armados.

Dr. Ricardo/PSD, disse que estava de plantão no HRM e lamentou o episódio da invasão e que apenas dois policiais estavam em serviço, quando cerca de 30 pessoas tentaram invadir o hospital, e que tiveram muitas dificuldades.
Disse que até o Samu teve que pedir escolta até a saída da cidade. Questionou a segurança pública e apoiou a cobrança ao Governo do Estado, através as SSP-TO e Comando Geral da PM e pediu o aumento do efetivo policial para o município. Na oportunidade o líder do prefeito na Câmara, Natan Fontes, convidou os onze vereadores a irem falar com o comandante geral da PM, Cel. Edivan.

Nasci da Ótica/PSD, comentou que acha que os vereadores da base têm uma blindagem para não atingir o governador Marcelo Miranda/MDB, observando que quem decide é o governador e os secretários cumprem ordens. Numa questão de ordem, Núbio Gomes rebateu, alegando que não vão atropelar, pois é preciso respeitar a hierarquia. Já Natan Fontes, defendeu o Governo, justificando que a crise existe e é nacional e que Marcelo Miranda vem resgatando e desenvolvendo o Tocantins, citando obras estaduais.

Cirilo Douglas, solidarizou-se com Nasci e citou cobranças de impostos e poucas realizações, acrescentando que o prefeito Amastha em Palmas, utiliza os impostos em beneficio da cidade. Disse que “o problema começa com os grandes” e que “é preciso combater a corrupção”.

Pedindo tempo de líder, Natan Fontes rebateu a provocação dizendo que “alguns só conhecem Palmas da JK até a Theotônio Segurado” e convidou, “Vão ver como estão o Taquaralto, Taquari, as Aurenis e as Arnos, e vão saber o que é que o Amastha faz”.

Maria Bala/PSL , a vereadora jsutificou a ausencia do colega Branquinho do Araras, também na segunda sessão da noite, e aprovou as proposituras dos pares.

Edilson Tavares/MDB, presidente da Câmara, que também participou da entrega das câmeras speed Dome para o CSM, quando foram abordadas questões sobre a segurança do município e após ouvir reclamações da comunidade e questionamentos dos vereadores, aproveitou para propor aos colegas, organizar uma reunião para tratar da segurança pública em Miracema do Tocantins, convidando as instituições, MPE (Ministério Público Estadual), DPE (Defensoria Pública Estadual), CTM (Conselho Tutelar Municipal), 6ª CIPM (Companhia Independente da Policia Militar). DRPC (Delegacia Regional de Policia Civil), DRE (Diretoria Regional de Ensino), ACIAM (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Miracema), além da Prefeitura e Câmara Municipal.

A Mesa Diretora deverá agendar data e hora e providenciar convites o mais breve possível, determinou o presidente.

   

Comentários (1)

  • José Oliveira Martins | 16/03/18 20h17

    "Mais duas sessões foram realizadas pela Câmara Municipal de Miracema do Tocantins, na noite desta segunda-feira, 12, quando era esperada a presença do gerente geral da agencia do Banco do Brasil de Miracema, Saulo Batista Aguiar" É uma vergonha. Vereadores remunerados, em sua maioria, com salários acima da média nacional e que no entanto realizam várias sessões no mesmo dia (noite) e ficar sem trabalhar. É uma vergonha. Simples assim.

Enquete

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE 'CRIME PERFEITO' ?

Mais vídeosVideo Mira

7 de Dezembro de 2018 - Miracema do Tocantins Capital por Um Dia

Comente

  • Indignado
    28/11/18 11h37
    Acorda povo de Miracema e região. Tirem a bunda do sofá e se mexam. Acordem e olhem em sua volta. É um absurdo o que...
  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.