Tocantins, 18 de novembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Política

Orquestra Jovem emociona público no desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência

08/09/2018 20h30

Divulgação Sesmu Repertório incluiu marchas militares e dobrados, extraídos dos instrumentos de sopro e percussão
A Praça dos Girassóis foi o local escolhido para o desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, realizado na tarde de sexta-feira, 07. O evento foi marcado pela emoção e atos de civismo. Crianças, jovens e adultos prestigiaram o desfile, organizado pela Prefeitura de Prefeitura de Palmas, com o apoio das secretarias da Educação (Semed) e Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu).

O evento contou a participação dos alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Palmas, instituições militares, civis e integrantes da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas que emocionaram e surpreenderam o público durante apresentação no desfile.

Dessa vez, o repertório incluiu marchas militares e dobrados, extraídos dos instrumentos de sopro e percussão, “para representar a cultura em que o País está inserido”, destacou o maestro Rênison Oliveira. Segundo ele, a música representa uma fonte de estímulo, equilíbrio e resgata o sentimento cívico. “Datas comemorativas como esta trazem maior envolvimento, compromisso e acima de tudo patriotismo junto à sociedade” afirmou.

Para o pequeno Gustavo César de Sousa, estudante do terceiro ano do nível fundamental, a sexta-feira, 07, será inesquecível. Acompanhado da mãe o menino admitiu ter adorado a apresentação da Orquestra Jovem da GMP. “Foi ótimo, estou adorando nunca tinha visto uma orquestra antes na vida. É muito bonito”, enfatizou o menino.

A dona de casa Sara Umino foi ao desfile em pela primeira vez em Palmas e revelou que ficou impressionada ao ver a apresentação das escolas, fanfarras e bandas. “Tudo está muito lindo, tinha até uma orquestra se apresentando. Gostei muito, estou emocionada. O dia de hoje é uma data que deve ser lembrada, pois foi quando o Brasil se tornou independente de Portugal” lembrou.

Orquestra Jovem da GMP

A Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas é um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), e coordenada pela Escola de Música e Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas. A Orquestra Jovem é composta por 57 alunos bolsistas, e a Escola de Música conta com 52 alunos, totalizando 110 crianças voluntárias com idades de 8 a 13 anos. Os ensaios ocorrem no Quartel da Guarda Metropolitana de Palmas semanalmente, sempre no turno inverso às aulas.
(Da Sesmu)


   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

ONU Brasil lança documentário sobre o Dia da Consciência Negra

Considerado o maior herói negro nacional, Zumbi dos Palmares é figura presente na história do Brasil. O dia 20 de novembro, feriado nacional, é um convite para relembrar a luta pela libertação dos escravos e para refletir sobre os avanços e desafios da população negra no Brasil. Confira neste documentário, parte da Década Internacional de Afrodescendentes da ONU.

Comente

  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.