Tocantins, 26 de setembro de 2020 - Mira Jornal - 00:00

Política

Câmara requer Kits de combate a Covid-19 nos Postos de Saúde e auxilio emergencial para transporte escolar.

12/08/2020 07h43

Fotos: Léo Santana
Duas sessões ordinárias foram realizadas na noite desta segunda-feira, 10, quando foram aprovadas duas Medidas Provisórias do Executivo, que abrem créditos extraordinários no Orçamento do exercício corrente para ações ao combate ao COVID-19.

Também foi aprovada Moção de Pesar em memória de Sônia Barros e o 
Projeto de Resolução de autoria do vereador Núbio Gomes/MDB, que concede o título de 'Cidadão Miracemense' ao bancário Heverton de Jesus Quaresma de Souza, conhecido popularmente por Heverton do Basa, e ainda foram deliberados cinco requerimentos legislativos.




Participantes da Tribuna de Honra na sessão desta segunda (10): Wilson Castilho, presidente do Gurupi E.C
e diretor do Sindicato dos Bancários; José Wilson, vice-presidente e superintendente da Federação Tocantinense
de Futebol; Heverton Quaresma, agraciado com o título de Cidadão Miracemense; e Coronel Mácio Bandeira,
ex-comandante da 6ª Cia. Independente da Policia Miliotaar do Tocantins.



REQUERIMENTOS
Edilson Tavares/MDB - A Câmara Municipal de Miracema do Tocantins, Edilson Tavares/MDB, através da Moção de Pesar nº 005/2020, expressou condolências a Família Batista Lopes, pelo falecimento da munícipe Sônia Barros Batista Lopes, ocorrido no último dia 9 de agosto. “Sua morte, tão repentina, enluta não somente seus familiares e amigos, mas toda a sociedade que lamenta a perda de uma cidadã exemplar na honestidade, no caráter e na honra”, justifica o autor.

 O presidente da Casa de Leis miracemense ainda requereu do Executivo Municipal que, através da secretaria competente, a implantação de um redutor de velocidade na forma de lombada (quebra-molas) em frente ao Paiol Espetos e Restaurante, na Avenida Sete de Setembro.

Natan Fontes/MDB - O secretário da Mesa Diretora da Câmara requereu do Executivo, em regime de urgência, que disponibilize nos Postos de Saúde do município, kits de medicamentos preventivos para combate ao Covid-19;
Natan Fontes ainda requereu que o Executivo elabore um Projeto de Lei, criando auxilio emergencial para os proprietários de veículos do transporte escolar, em virtude de estarem SM salários desde março último. “... ha reclamações de vários trabalhadores do transporte escolar que seus veículos se encontram parados, precisando de manutenção, sendo que muitas peças se desgastam, mesmo sem os veículos rodarem, criando assim problemas para o perfeito funcionamento” e acrescenta que “... quando vier o reinicio das aulas deverão estar prontos para atender os alunos assistidos”.

Cirilo Douglas/PPB – O vereador requer ao Executivo, através da secretaria competente, em regime de urgência, a recuperação da manta asfaltica da Rua Mariano Soares, localizada no setor Flamboyant. “A situação do trecho citado é crítico, dificultando imensamente o tráfego de veículos no local e potencializando o risco de acidentes”, justificou.
 (MIRA)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

A festa de Padroeira de moita bonita Santa Teresinha

Comente

  • José Professor
    24/09/20 10h49
    É uma vergonha sem precedentes que dos ONZE ministros do STF só dois foram Juízes de Carreira. O restante é um...
  • José Professor
    21/09/20 18h31
    Nem bem "pingou" água de uma simples "manga de chuva" e já foi o bastante para a...
  • AILTON FERREIRA ARAUJO
    17/09/20 08h02
    Kkkkkk....José Professor, tem nego que ja comprou mão de plástico pra ficar fixa e levantada.....kkkkk...tem cada...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.