Tocantins, 20 de outubro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Prefeitura e Câmara de Miracema contabilizam sucesso nas eleições

10/10/2018 10h32

Fotos: Osterno Parrião
Durante as sessões ordinárias realizadas na última segunda-feira (8), os vereadores da primeira capital do Estado, durante pronunciamentos no Grande Expediente, parabenizaram a vitória do governador Mauro Carlesse/PHS, ainda no primeiro turno, como também os candidatos que lograram êxito, apoiado nas eleições proporcionais do último dia 7.



Dra. Marina, Antonio Evangelista, Dagoberto Machado e Júnior Nolêto

A exemplo do prefeito Saulo Milhomem/PRTB e sua equipe de trabalho, o presidente da Câmara, Edilson Tavares/MDB e maioria dos vereadores, cumpriram compromisso com os candidatos que apoiaram e vêm apoiando Miracema do Tocantins. Os políticos e apoiadores miracemenses acompanharam a comitiva governamental em inúmeras oportunidades, participaram de encontros e comícios e, de forma individual, realizaram grandes reuniões em busca de votos para seus candidatos.

Conforme as próprias declarações, antes mesmo do pleito, o prefeito Saulo Milhomem e o presidente do Legislativo Edilson Tavares comemoraram as reeleições do governador Mauro Carlesse, senador Eduardo Gomes, deputada federal Dulce Miranda e deputado estadual Nilton Franco.

(Divulgação)


Saulo Milhomem exercendo sufrágil do voto

TRIBUNA

Além do ex-vereador e ex-vice-prefeito Antonio Evangelista Pereira, Professor Gláucio e secretário municipal Dagoberto Machado, que se pronunciaram no púlpito da Tribuna Livre, participaram da Tribuna de Honra, o ex-vereador por três mandatos, Júnior Nolêto e Dra.Marina, diretora do HRM (Hospital de Referencia de Miracema).

Na assistência, tradicionalmente lotada na atual Legislatura, estava o casal de odontólogos, Dr. Dianarú e Dra. Beth, a ex-secretária municipal de Finanças, Márcia Milhomem e os secretários municipais Leandro Oliveira (Esporte), Valteir Pereira (Administração), Joaquim Guedes (Desenvolvimento Urbano e Obras), o casal Belmiro e D. Maria (pais do presidente Edilson Tavares), ex-vereadora Fátima Carneiro, vice-presidente da ACIAM, Elpidio Rodrigues, entre outros.

PRINUNCIAMENTOS



Nasci da Ótica/PSD – O vereador justificou a falta do colega Dr. Ricardo/PSD, destacou seus requerimentos, principalmente o que solicita custeio para Lourival Ferreira, para tratamento de saúde, e exaltou a reeleição do deputado que apoiou, Cleiton Cardoso/PTC.



Pedro da Farmácia/PRB – Falou sobre seu requerimento que pede uma Academia ao Ar Livre para a Praça Diogo Jardim, recentemente reformada a pedido do colega Núbio Gomes e destacou o requerimento do colega Natan Fontes que pede ao Executivo que busque um mecanismo para efetivar os servidores concursados em 2017. Pedro também comemorou as reeleições dos candidatos do prefeito e do presidente.



Branquinho do Araras/PT – Após cumprimentar nominalmente os membros da Tribuna e o público assistente, destacou a vitória de sua candidata, que enfrentou a campanha como cadeirante e que em Miracema ela teria conquistado 243 votos. Branquinho ainda vislumbrou que todos os eleitos que tiveram votos em Miracema deverão prestar serviços ao município. “Essa causa também é nossa”, assim definiu a luta dos concursados de 2007, prometendo que vai abraçar a causa.



Cirilo Douglas/PRP – Destacou o requerimento que fez com o colega Nasci da Ótica, que pede colocação de placa
indicativa da verba para reforma da Praça Diogo Jardim e pediu subscrição do requerimento do colega Natan Fontes. Na oportunidade comemorou os votos recebidos por seus candidatos em Miracema, Léo Barbosa (231 votos) e Professora Dorinha Seabra (539 votos). Douglas ainda ressaltou as emendas da deputada federal, que teria ido buscar em Brasília, para o município.



Maria Bala/PSL – Após os cumprimentos a vereadora defendeu o requerimento do colega Natan em favor dos concursados em 2007. Disse que a ação movida por alguns políticos, “que todos sabem quem é”, provocou anulação do concurso e pediu ao Jurídico da Câmara e da Prefeitura para ajudar os servidores. Conclamou a união dos vereadores para procurar uma solução rápida. Bala também comemorou a vitória dos seus candidatos, Claiton Cardoso (deputado estadual), Carlos Gaguim (deputado federal) e Irajá Abreu (senador), além do governador Carlesse.



Núbio Gomes/PSD – O vereador, autor do requerimento que reformou a Praça Diogo Jardim, questionou os dois colegas que pediram placa com valor e origem do recurso da obra, justificando já consta no Portal de Transparência do Município, mas que irá trazer os documentos comprobatórios na próxima sessão. “Eles estão acostumados a ver obras com verba federal, agora essa obra a prefeitura fez com recurso municipal”, observou.



Irmão Didan/PSB – o vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Irmão Didan, cumprimentou o público presente, ressaltando que a comunidade sempre marca presença, justificou a ausência do colega Natan Fontes, “Ele está no interior do norte do estado prestando serviço para o Detran-TO”. Didan pediu para epigrafar o requerimento do colega em favor dos concursados de 2007 e parabenizou os candidatos reeleitos apoiados pela Casa.



Edilson Tavares/MDB – O presidente da Câmara Edilson Tavares, já reeleito para o próximo biênio (2019/20), pediu subscrição para o requerimento de Nasci da Ótica, que pede custeio de medicamentos para Lourival Ferreira, revelando que o mesmo teria um crédito de R$ 5 mil de serviços prestados à prefeitura na gestão passada e que devia ser feito um levantamento a respeito e se concretizado esse recurso poderia ser pago. Tavares também foi solidário com o requerimento de Natan, que pede a efetivação dos concursados de 2007 e sugeriu uma reunião o prefeito, vereadores e os jurídicos do Executivo e do Legislativo para encontrar uma saída, inclusive a possibilidade e legalidade de um projeto de efetivação dos concursados com base em direitos adquiridos.
(Da Redação/MIRA Jornal)
 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE O CIDADÃO - COMPROVADAMENTE DE BEM - PODER POSSUIR UMA ARMA EM SUA EMPRESA E/OU RESIDÊNCIA ?

Mais vídeosVideo Mira

Carlos Heleno no "Programa de Família" - TV Gênesis

Carlos Heleno no programa de familia da TV Gênesis.

Carlos Heleno ministra as canções: Tudo o que Jesus conquistou na cruz da Ludmila Ferber, Te agradeço do Diante do Trono e sua canção Preciso mais de Ti.

Comente

  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.