Tocantins, 23 de abril de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Brasil

Jovens deixam redes sociais e rádio mantém audiência fiel

07/04/2019 10h09

Dar um tempo ou até excluir as redes sociais é uma tendência cada vez maior entre os jovens. É o que mostra um levantamento da Infobase Interativa. A descoberta chama atenção para o rádio, que vem tentando se adaptar aos novos hábitos de consumo e às diferentes plataformas. Ao mesmo tempo em que as redes sociais perdem espaço entre os jovens, o rádio se mantém popular, com destaque para a audiência entre 20 e 34 anos.

De acordo com a pesquisa da Infobase, os jovens têm identificado problemas causados pelas redes sociais e, por isso, 64% declaram ter dado uma pausa e 34% afirmam estar saindo permanentemente das redes. Entre os problemas apontados estão a falta de produtividade e de atenção, aumento de ansiedade, depressão e queda de autoestima.

De acordo com o levantamento mais recente do Kantar Ibope Media, os jovens se mantêm sintonizados no rádio: 89% deles escutaram rádio diariamente nos últimos três meses. O dado está no estudo “Book do Rádio”, do Kantar, que detalha o comportamento do consumo de rádio em 13 regiões metropolitanas. A pesquisa revelou ainda que 78% das pessoas afirmam que o rádio é fonte de notícias confiáveis.
(Da Abert/Tainá Farfan)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2018

Íntegra do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2018, ocorrido em cidade-teatro situada no interior do estado brasileiro de Pernambuco.

Na peça, Renato Góes interpretou Jesus Cristo. Os atores Tonico Pereira (Anás), Rita Guedes (Madalena), Kadu Moliterno (Pilatos), Nicole Bahls (Herodíades) e Victor Fasano (Herodes) também fizeram parte do elenco.

O especial da Rede Globo Nordeste foi apresentado pelo Padre Marcelo Rossi.

Comente

  • José Professor
    12/04/19 09h31
    Pelo andar da carruagem, quase parando, as ações e serviços da Prefeitura novamente vão eleger um "salvador da...
  • José Professor
    09/04/19 17h03
    Só agora o TCE vai tomar providências? Este fato é uma notícia alarmante: "TCE vai apurar, em tomada de contas,...
  • José Professor
    06/04/19 17h12
    Com "nome sujo" 98% dos municípios têm veto para receber recursos federais. O percentual de municípios...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.