Tocantins, 21 de maio de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Estado

MP Eleitoral pede a cassação do governador do Tocantins Mauro Carlesse e de vice

05/12/2018 06h06

Divulgação MPF pediu a cassação do governador do Tocantins.
Pedido foi feito pelo procurador regional eleitoral Álvaro Manzano por supostas irregularidades durante a Eleição Suplementar. Caso será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O Ministério Público Eleitoral do Tocantins pediu na noite desta terça-feira (4) que o Tribunal Regional Eleitoral casse os mandatos do governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS) e do vice-governador, Wanderlei Barbosa (PHS). O pedido é do procurador regional eleitoral Álvaro Manzano.

A suspeita da procuradoria é de que o governador tenha comprado apoio político através de emendas parlamentares e convênios durante a Eleição Suplementar no meio do ano. Também há indícios da utilização de bens públicos em campanha eleitoral, pagamentos irregulares de despesas e uso promocional de serviços de caráter social.

No documento, o Ministério Público exemplifica como supostas irregularidades o pagamento de emendas parlamentares para realização de festas, shows e eventos.

O pedido será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins.

O governador informou que respeita o parecer, mas que trata-se somente do posicionamento da instituição. Em nota, ele reafirmou a legalidade das ações de campanha e disse que confia que o resultado do julgamento terá um desfecho positivo para que o Tocantins prossiga em seu trabalho de manutenção da estabilidade política e jurídica.

Carlesse é o atual governador do estado. Ele era presidente da Assembleia Legislativa e assumiu o comando do estado após a cassação de Marcelo Miranda (MDB) em março deste ano. As irregularidades investigadas teriam ocorrido durante a eleição suplementar que escolheu o governador para o mandato tampão. Em outubro, Carlesse foi reeleito para o segundo mandato. 
(Do G1TO)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

NA SUA OPINIÃO, QUAL VEREADOR DE MIRACEMA, COMO 'AGENTE FISCALIZADOR E LEGISLADOR', MELHOR CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO ?

Mais vídeosVideo Mira

PALMAS, 30 ANOS ! - Palmas história dos primeiros 4 anos

DOCUMENTÁRIO - PALMAS  -  Os primeiros 4 anos: 1990/1994 - Por Sidinei Madalena

Comente

  • Andreia Nunes
    18/05/19 09h50
    O *Hospital de referência de Miracema do Tocantins* têm recepcionado as mudanças do mesmo de forma, vultosa e...
  • Ana Alice
    15/05/19 19h27
    Projetos renováveis estão sempre buscando atender a nossa comunidade Miracemense , contribuindo bastante para que...
  • Pedro Neto
    15/05/19 09h40
    A falta de representatividade é a chave para entender o descontentamento com a política.Transformar um cenário local,...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.