Tocantins, 16 de novembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Entretenimento

Carnaval reúne multidão no interior do Tocantins; veja o que rolou no fim de semana

12/02/2018 10h03

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Gurupi) Mano Walter arrastou uma multidão em Gurupi
Em Gurupi, foliões dançaram ao som do sertanejo Mano Walter e da banda Calcinha Preta. O tradicional Bloco das Piranhas também agitou Xambioá.

O Carnaval reúne uma multidão em várias cidades do Tocantins. Neste fim de semana, rolou música sertaneja e forró em vários lugares, mas as tradicionais marchinhas também deram o tom da alegria. 

Gurupi
O Carnaval em Gurupi, que é referência no Tocantins, teve duas atrações nacionais nesse fim de semana. No sábado (10), o cantor sertanejo Mano Walter, fez a multidão dançar ao som de marchinha, frevo e, é claro, com os sucessos da carreira.

Teve também o tradicional desfile dos blocos, que todo ano competem para saber qual é o melhor. Neste ano, três desfilaram pelas avenidas da cidade. Começou com “Los Compadres”, que teve sua primeira participação na folia.

Em seguida, o “Pega pra Capá”, que ganhou o título por sete vezes, mostrou muita animação. “Os Enforcados” encerram o desfile com a presença da Rainha do Carnaval.

No domingo (11), a animação continuou pelas ruas da cidade. Quem subiu ao trio foi a banda Calcinha Preta. O forró embalou os foliões.

Xambioá
No norte do Tocantins, o Bloco das Piranhas mais uma vez dominou as ruas no sábado. Os homens desfilaram vestidos como as mulheres e mostraram vaidade e beleza. Eles capricharam nas fantasias. Nesse ano, teve até Carmem Miranda. Ao todo, são 36 anos de tradição.

Dianópolis
Na cidade, os foliões podem participar tanto da programação realizada pela prefeitura, quanto dos shows promovidos pelos blocos.

No sábado, quem passou pela praça Ana Valente pôde dançar ao som do DJ Matheus Cruz, banda Mirindibinhas, Waltinho e banda e do cantor Edy City. Neste domingo, a banda Swing Nosso também subiu ao palco. O desfile dos blocos também encantou o público. Essa programação, realizada pelo município, é de graça.

Porto Nacional
O Carnaval na cidade foi atrapalhado pela chuva no sábado (10) e teve parte dos shows cancelados. Deixaram de se apresentar o grupo Saiddy Bamba e Maykinho TOP. Eles devem cantar nesta segunda (12) e terça-feira (13), respectivamente.

Neste domingo, o público pôde cantar e dançar ao som das marchinhas e do sertanejo. Se apresentaram os sertanejos Carlos e Jader, além da banda d’Vinil, orquestra Porto Big Band e banda Doce Balanço.

Araguaína
Pelo terceiro ano consecutivo, a prefeitura desistiu de fazer Carnaval para aplicar o dinheiro na reforma do Cristo Redentor e do Espaço Cultural. Mas a cidade conta com uma programação alternativa.

Nesse fim de semana, o DJ Charles, a Banda Swing Mania, com os cantores Billy e Jimmy, animaram os foliões na Via Lago. No domingo, a banda Wesley Pirraça também se apresentou.
(Do G1TO)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

ONU Brasil lança documentário sobre o Dia da Consciência Negra

Considerado o maior herói negro nacional, Zumbi dos Palmares é figura presente na história do Brasil. O dia 20 de novembro, feriado nacional, é um convite para relembrar a luta pela libertação dos escravos e para refletir sobre os avanços e desafios da população negra no Brasil. Confira neste documentário, parte da Década Internacional de Afrodescendentes da ONU.

Comente

  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.