Tocantins, 26 de junho de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Prefeitos parabenizam Tocantins pelos 30 anos de existência

05/10/2018 08h47

O Tocantins é um Estado acolhedor. Seus dois grandes rios são enormes braços que abrigam 139 municípios em potencial crescimento, que por sua vez acolhem tocantinenses natos e imigrantes em busca de crescimento e consolidação. Nesta sexta-feira, 05 de outubro, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) felicita o mais novo estado da Federação brasileira pelos 30 anos de conquistas e glórias.

Além de acolhedor, o Tocantins é belo. Ponto de divisão de importantes biomas do Brasil, como o Cerrado, a Caatinga e Amazônia, o Estado apresenta a menor ilha fluvial do mundo, a Ilha do Bananal. Próximo dali, subindo toda a margem de divisa, corre o Rio Araguaia, um dos mais importantes do Brasil. No centro, o Cerrado nos brinda com belezas únicas, vegetação própria, frutas e animais silvestres, além de toda a exuberância do Jalapão, do Cantão e das praias de rios.

O Tocantins é rico de terras prósperas e gente trabalhadora. Com muito esforço, os tocantinenses lutam diariamente para o desenvolvimento do Estado, ao contribuir para alavancar nas últimas décadas importantes indicadores, como Renda Per Capita e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). De Arraias à Esperantina, observamos o progresso do Agronegócio, do Comércio, da Indústria e da Prestação de Serviços, favorecidas pelos incentivos a nível estadual e municipal.

Por fim, queremos reafirmar nosso esforço e esperança por um Tocantins cada vez mais pujante e vibrante, em franco desenvolvimento e progresso. São os votos de prefeitos e prefeitas, além de gestores municipais dos 139 municípios tocantinenses, localidades que consideramos o principal alicerce desta grande construção econômica e social que o Estado está alcançado. Parabéns Tocantins pelos 30 anos de história.

São os votos de: Jairo Mariano, presidente da ATM

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

A Magia das Festas Juninas do Tocantins

Este documentário se propõe apresentar a força do movimento Junino no Estado do Tocantins.
Os objetos de amostra neste projeto são três Quadrilhas Juninas estilizadas de Palmas /TO.


Roteiro e Direção - Erica Regina F. Ferreira.
Produção - Erica Regina F. Ferreira, Mateus Barbosa e Kézia Noá.
Fotografia - Mateus Barbosa e Rafaela Reis.
Edição - Erica Regina F. Ferreira e Rafael


Apoio Cultural: MIRA Jornal - 27 anos.

Comente

  • José Professor
    24/06/19 11h05
    Vou me transmutar em adivinho e tentar descobrir o que está acontecendo ou por qual motivo Miracema está abandonada...
  • João Carlo
    22/06/19 06h58
    Ingratidão só aqui em Miracema onde o prefeito coloca adversário em sua equipe e os companheiros foram muitos e ficam...
  • José Professor
    13/06/19 10h49
    Pouco saio de casa. Após as 19 h então é quase impossível. Aliás,...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.