Tocantins, 22 de setembro de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Na Expo Gurupi, governador Carlesse destaca Agronegócio como pilar da economia

06/06/2019 14h27

Esequias Araújo/ Governo do Tocantins Governador destacou a importância do agronegócio como elemento de sustentação da economia do país
Governador Carlesse destaca agronegócio como pilar da economia

O governador do estado do Tocantins, Mauro Carlesse, participou na noite desta quarta-feira, 5, da abertura oficial do rodeio na 46° Exposição Agropecuária de Gurupi, no sul do Estado.


Na oportunidade, o governador, que estava acompanhado da primeira-dama do Estado, Fernanda Carlesse, destacou a importância do agronegócio como elemento de sustentação da economia do país e, principalmente, do Tocantins que ainda não possui um grande número de indústrias.
"O agronegócio é um setor muito importante da nossa economia, pois é a principal vocação do Estado que tem terras e água em abundância. E são nas exposições que os produtores e empresários se encontram e surgem oportunidades de negócios e isso aquece ainda mais o setor. Vejo que a saída para o desenvolvimento é a industrialização, mas para isso precisamos ter um setor agrícola cada vez mais forte e aumentar a nossa produção", afirmou.

O governador Mauro Carlesse disse que pretende prestigiar outras exposições agropecuárias pelo Estado. De acordo com o governador, é importante a valorização desses eventos para que o potencial do Tocantins seja divulgado até mesmo para fora das divisas do Estado. "As exposições fomentam o turismo de lazer e negócios, os hotéis de Gurupi estão lotados por causa da exposição e isso movimenta uma série de outras atividades econômicas, por isso, precisamos apoiar e fortalecer nossas exposições", finalizou.
(Da Secom TO)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

QUEM MATOU MOISÉS? (Um Ano Depois)


No dia 30 de agosto de 2018, o então prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés da Sercon, foi encontrado morto dentro de seu carro com um tiro na cabeça.

Inusitada Produções

Comente

  • José Professor
    16/09/19 08h18
    Caro Ailton, você está correto de razão. São perguntas que não querem calar:"Quem matou a vereadora Marielle...
  • José Professo
    12/09/19 09h34
    Incrível como os ditados antigos fazem eco até nos dias atuais. "Os iguais se protegem a todo custo doa onde...
  • Aílton Ferreira Araújo
    10/09/19 08h35
    Um ano sem um grande amigo Moisés, hoje tem a mesma pergunta Quem matou o Moisés? esta difícil de achar o culpado,...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.