Tocantins, 20 de julho de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Após sequentes falta de quórum, Stalin vai propor desconto do salário de deputado ausente em sessões

09/09/2018 12h39

Depois de várias tentativas em que a Assembleia Legislativa do Tocantins busca reunir quórum para deliberar sobre matérias importantes para a população, o deputado estadual Stalin Bucar (PR) vai apresentar na próxima sessão ordinária um projeto de lei que propõe que seja descontado dos salários dos parlamentares faltosos sem justificativa aceitável nas atividades legislativas.

Stalin expressou indignação pela ausência dos deputados para deliberar sobre temas fundamentais, como por exemplo, o pedido do governo do Estado para autorização da Assembleia de crédito suplementar para combater a seca no Tocantins. Desde o início da campanha para as eleições de 2018 a maioria das sessões ordinárias é aberta e, minutos depois, encerrada, pela falta da quantidade mínima de parlamentares.

”Estamos tentando um acordo há várias semanas para ver se reúne os parlamentares, e nada. Os colegas que estão comparecendo não estão sendo suficiente para aprovação de matérias que tratam de benefícios para a nossa população”, acrescentou.

A medida apresentada será semelhante à colocada em funcionamento em outras Casas de Leis pelo País, a exemplo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que determina o desconto no salário do parlamentar ausente, sem justificativa aceitável.

Além do permitido

Stalin Bucar reafirmou que é obrigação do parlamentar estar presentes às sessões quando necessário para debater as proposições que tramitam na Casa. “Nós estamos aqui para exercer nosso papel, pois o povo nos elegeu para trabalhar e não para ficar fora da Casa”, disse.

O deputado denunciou que existem parlamentares que ficam ausentes das sessões legislativas além do permitido pelo Regimento Interno. “A rigor, se fôssemos cumprir as normas internas, boa parte dos parlamentares não estaria nem mais no exercício do mandato. Todo trabalhador tem o salário descontado por falta injustificável, então, não podemos ser diferente”, comparou.
(Do CT Com informações da Ascom/Deputado)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Roberto Carlos e Erasmo Carlos no Maracanã: Amigo (11/07/2009)

20 de Julho - Dia Internacional do Amigo - Dia da Amizade



Comente

  • Aílton Ferreira Araújo
    19/07/19 09h57
    A morte do Moisés, até hoje nada, a polícia sabe, a polícia não e besta só está esperando provas concretas. Ssp vamos...
  • AILTON FERREIRA ARAUJO
    19/07/19 09h52
    Manoela cruz, isso e verdade o povo falsos e esses vereador de Miracema, 2020 está chegando todos querem novamente...
  • Manuela Cruz
    16/07/19 11h59
    Certos políticos, quando querem ser eleitos,ser bem sucedidos na política,usam artimanhas, irão nas suas casas fazer...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.