Tocantins, 18 de novembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Educação

Escola Estadual de Miracema promove inclusão com projeto Diretor Mirim

03/07/2018 10h29

Fotos – Divulgação Escola O estudante recebe acompanhamento na sala de recursos multifuncionais da escola
Promover a inclusão, desenvolver a autonomia e incentivar o protagonismo juvenil, são os objetivos principais do projeto Diretor Mirim, instituído pela Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Manoel Messias, de Miracema. A iniciativa está fazendo sucesso entre os estudantes e já tem o primeiro eleito para o cargo: o aluno da educação especial, Valdeir Júnior dos Santos Parente, de 15 anos.

Conforme a direção da unidade de ensino, o projeto busca ainda valorizar a diversidade e as habilidades dos estudantes. “Além de despertar neles esta responsabilidade de colaborar com a escola, estimulamos o respeito às diferenças e oportunizamos momentos de interação dos alunos de modo a aprimorar o desempenho das atividades escolares” explica a gestora da instituição, Rosana Rodrigues Ruiz.

A escolha de Valdeir para o cargo de Diretor Mirim foi realizada pelos servidores e estudantes


Auxiliar na organização dos alunos nos intevalos é uma das tarefas de Valdeir Júnior

Dentre as atribuições do Diretor Mirim estão a participação nas deliberações da equipe pedagógica, nas reuniões do Grêmio Estudantil, no acompanhamento da organização dos demais colegas no intervalo das aulas, além de representar a escola em eventos externos.

A escolha de Valdeir para ocupar o cargo foi realizada pela equipe escolar e pelo grêmio estudantil. “Ele sempre demonstrou ter perfil de liderança. A deficiência nunca foi empecilho para que tivesse uma participação ativa na escola. Valdeir Júnior é carismático, atencioso e preocupa-se com o bem estar de todos”, revelou Rosana.

O estudante do 4º ano do ensino fundamental está empolgado com a nova função. “Agora eu ajudo a colocar ordem no recreio, ajudo os colegas e a escola no que precisar. Estou muito feliz. É muito gratificante ser diretor mirim”, contou Valdeir Junior.

Para a mãe do estudante, Maria José Pereira da Paz, a iniciativa contribui para o desenvolvimento integral de Valdeir. “Está sendo muito bom para o crescimento e amadurecimento dele. Ele se sente valorizado, e capaz. Percebemos também que está mais empenhado nas atividades escolares. É como se ele tivesse a responsabilidade de ser exemplo para os colegas”, relatou satisfeita.
(Da Ascom Seduc TO/Núbia Daiana Mota )




   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

ONU Brasil lança documentário sobre o Dia da Consciência Negra

Considerado o maior herói negro nacional, Zumbi dos Palmares é figura presente na história do Brasil. O dia 20 de novembro, feriado nacional, é um convite para relembrar a luta pela libertação dos escravos e para refletir sobre os avanços e desafios da população negra no Brasil. Confira neste documentário, parte da Década Internacional de Afrodescendentes da ONU.

Comente

  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.