Tocantins, 23 de junho de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Brasil

Inquérito contra Kátia no STF, pela Lava Jato, volta à PGR

09/03/2018 08h15

Decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), publicada na terça-feira, 6, concedeu vistas de cinco dias para a Procuradoria Geral da República (PGR) se manifestar após a prorrogação da investigação contra a senadora Kátia Abreu (sem partido), na Operação Lava Jato.

A prorrogação da investigação foi solicitada pela Polícia Federal no segundo semestre do ano passado e, agora, o processo voltou ao Ministério Público Federal.

Kátia é investigada por supostamente ter recebido R$ 500 mil, em duas parcelas, do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht – o Departamento de Propina da empreiteira denunciada na Lava Jato. O dinheiro, conforme quatro executivos da empresa que fizeram delação premiada, foi entregue durante os meses de setembro e outubro de 2014, ou seja, em plena disputa acirradíssima da eleição na qual Kátia Abreu conseguiu seu segundo mandato.

Os delatores afirmaram que a empresa entregou o dinheiro a Moisés Pinto Gomes, marido de Kátia, no Hotel Mélia Jardim Europa, em São Paulo.

Na decisão publicada na terça, Gilmar Mendes apenas devolve o processo à PGR:

“DESPACHO: Da representação pela prorrogação do prazo para conclusão das investigações, dê-se vista à Procuradoria-Geral da República, por cinco dias. Publique-se. Brasília, 28 de fevereiro de 2018”.
(Do Blog CT)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Todos estádios da Copa do Mundo Rússia 2018 - INCRÍVEL!!!

A Copa do Mundo FIFA de 2018 será a vigésima primeira edição do evento,e ocorrerá na Rússia, anfitriã da competição pela primeira vez. Com onze cidades-sede, o campeonato será disputado entre 14 de junho e 15 de julho. A edição de 2018 será a primeira realizada no Leste Europeu e a décima primeira realizada na Europa

Comente

  • Miracemense
    16/06/18 10h37
    Bom dia! Gostaria de saber cadê as duas ambulâncias que o Deputado Junior Evangelista prometeu para o Hospital de...
  • jose maciel gomes
    09/06/18 23h27
    aqui em bernardo sayao um vereador pedro dos santos esta vendendo gasolina clandestina no valor de 10,00 litro
  • Antonio Ferreira Neto
    27/05/18 13h16
    Parabens pelas reportagens detalhadas, principalmente no caso do assalto da tic tac. Sou amigo do Bipo e gostaria de...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.