Tocantins, 14 de dezembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Entretenimento

Pedalada Ecológica movimenta Tocantínia e atrai muitos participantes

30/07/2018 14h46

O encerramento da programação especial da temporada de Praia Pôr do Sol, em Tocantínia, foi bastante movimentado neste sábado (28), e contou com a realização da 1ª Pedalada Ecológica, cujo percurso seguiu até o vizinho município de Lajeado e envolveu um número expressivo de participantes.



Na coordenação do evento estava a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, e contou com o apoio das secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, Esporte e Juventude, além da Câmara de Vereadores, e do comércio local.

Amante das práticas desportivas e defensor do meio ambiente, o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino Gomes Neto (SD), disse que estava muito satisfeito com o resultado do evento, principalmente por ter atingido o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância de pequenas atitudes que ajudem a promover uma mudança social, contribuindo com o meio ambiente, como o uso da bicicleta como meio de transporte ao invés do automóvel



No trajeto da pedalada, os ciclistas participantes e indígenas fizeram a troca de cestas de alimento por sementes nativas. Outra atividade realizada foi a coleta de lixo ao longo da rodovia TO-010, que contou com apoio do grupo de jovens do Projeto Calebe, da Igreja Adventista do 7º Dia, de Palmas.



Para o secretário de Meio Ambiente e Turismo de Tocantínia, Francisco Osório Ribeiro Nardes, o trajeto da 1ª Pedalada Ecológica comprovou ser uma boa experiência para aqueles que gostam de contato com a natureza e puderam desfrutar de lindas paisagens. “Devido ao sucesso de sua realização, a Pedalada Ecológica passa a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Tocantínia”, destacou o secretário.
(Colaboração especial de Zacarias Martins)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE 'CRIME PERFEITO' ?

Mais vídeosVideo Mira

7 de Dezembro de 2018 - Miracema do Tocantins Capital por Um Dia

Comente

  • Indignado
    28/11/18 11h37
    Acorda povo de Miracema e região. Tirem a bunda do sofá e se mexam. Acordem e olhem em sua volta. É um absurdo o que...
  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.