Tocantins, 21 de agosto de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Saúde

Hospital Regional de Miracema realiza suas primeiras cirurgias por videolaparoscopia

05/08/2019 20h43

Foto Divulgação Mutirão Cirurgia Miracema
Cirurgias do aparelho digestivo, colecistectomia e hernioplastia foram os procedimentos realizados na terceira campanha de cirurgias eletivas do Hospital Regional de Miracema (HRM). O evento, em que ocorreram as primeiras cirurgias por videolaparoscopia, da unidade, aconteceu no sábado, 03, e nove pacientes dos municípios de Palmas e Miracema passaram por procedimentos cirúrgicos.

Segundo informações da unidade hospitalar, dos pacientes atendidos, oito formam regulados pela Central de Regulação do Estado (SISREG) e um de urgência. “A iniciativa busca reduzir a fila de espera dos pacientes eletivos, aqueles que não têm risco eminente de morte, não urgentes, mas que necessitam de procedimento cirúrgico”, explica a diretora geral do HRM, Maria da Penha Bandeira.

Ainda segundo a diretora, “foi imprescindível à participação de toda equipe bem como o Dr. Ricardo Rocha Coelho Moraes (Direção Técnica); Dr. Pedro Paulo Abrão Martins de Oliveira (Direção Clínica); Dr. Dhyogo Paulo Severo Silva (Coordenação de Cirurgia) e a parceria da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que disponibilizou o equipamento Torre de Videocirurgia”, destacou.

A atuação das equipes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) também foi elencada por Penha. “Contamos com farmácia e almoxarifado abastecidos de medicamentos, materiais e insumos hospitalares necessário para o bom funcionamento, graças ao comprometimento da Secretaria”.

Morador de Palmas, Ailton Pereira da Silva afirmou que “estava há anos na fila e vim aqui para Miracema, fui muito bem recebido e agradeço a força de todos e o andamento do procedimento e espero que a recuperação seja a melhor possível”.

Equipe

A equipe desta campanha foi composta pelos médicos: Dr. Itágores Hoffman I, Dr. Dhyogo Paulo Severo Silva (Coordenadores da Campanha),Dr. Paulo Marcio Royo Mota- Anestesista, Dr. Jobel de Souza Egito, Além da equipe de enfermagem, maqueiro e auxiliares de limpeza.

Os procedimentos ainda tiveram a colaboração voluntária dos residentes do Serviço de Cirurgia do Aparelho Digestivo da UFT, Dr. Alfredo Arantes e a instrumentadora Mayara Rodrigues. 
(Com informações da Secom TO)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

QUAL O MELHOR CAMINHO PARA ELUCIDAR O CRIME QUE MATOU MOISÉS COSTA ?

Mais vídeosVideo Mira

MIRACEMA DO TOCANTINS, 71 ANOS !

No próximo dia 25 de agosto, a primeira capital do Tocantins
completa 71 anos de emancipação politica.

Miracema do Tocantins conquistou sua independencia de Santa Maria do Araguaia, atual Araguacema, em 25 de agosto de 1.948.

PARABÉNS MIRACEMA !


Inusitada Produções
O projeto "Miracema em 4K" tem como objetivo fazer diversos registros da primeira capital do Tocantins sob uma nova ótica, através de novas tecnologias de captação audiovisual.
Apoio Cultural
MIRA Jornal

Comente

  • Maria Pereira
    20/08/19 18h53
    Tem políticos que estar se achando com pesquisas fracas, dizendo que estão bem colocados, caíam nessa vai achando que...
  • José Professor
    16/08/19 11h31
    Pouco saio de casa.Após as 19 h então é quase impossível.Aliás, "veio, moco e troncho" tem mais é que ficar...
  • José Professor
    16/08/19 09h55
    Vi, li, escrito em uma ambulância municipal:"Todos juntos por uma Miracema melhor." Fiquei surpreso visto...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.