Tocantins, 20 de outubro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Marcelo Miranda participa de ato cívico na Prefeitura, inauguração no CEM Santa Filomena e sessão parlamentar na Câmara de Miracema

06/12/2017 15h52

A Câmara Municipal de Miracema do Tocantins recebe na manhã desta quinta-feira, 7, o governador Marcelo Miranda/PMDB e deputados estaduais, onde será realizada sessão parlamentar em cumprimento aos artigos 161 da Constituição Estadual e o 2º do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, que dispõem sobre a elevação do município à condição de Capital a cada ano.

De acordo com o presidente da Câmara da primeira capital do Estado, vereador Edilson Tavares/PMDB, Marcelo Miranda participa de ato cívico no Palácio Eurípedes Coelho, sede da Prefeitura Municipal, às 8h, em seguida está programada a inauguração da reforma da quadra poliesportiva do CEM Santa Filomena. Por volta das 9h o governador participa de uma sessão da Assembleia Legislativa, no Plenário Sebastião Borba, prédio que serviu como primeira sede do Poder Legislativo do Tocantins, onde foi escrita e homologada a Carta Magna do Tocantins.
Miracema foi a Capital Provisória do Tocantins durante um ano, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 1989.

DOCUMENTOS

De acordo com a programação divulgada pela Secretaria de Comunicação do Tocantins, durante todo o dia, serão emitidos Cadastros de Pessoas Físicas (CPFs), por meio de parceria da Secretaria de Estado da Cidadania e da Justiça (Seciju) e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios); a Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio Instituto de Identificação – Superintendência da Polícia Científica, emitirá Carteira de Identidade; também serão emitidas Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Os profissionais do Sine também estarão orientando os trabalhadores sobre o acesso ao seguro desemprego e efetuando intermediação da mão de obra, por meio da inscrição de trabalhadores no Sistema Mais Emprego.

QUALIFICAÇÃO

Além disso, o Projeto Apoiando e Acreditando nas Famílias do Estado do Tocantins, da Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Setas), realizará oficinas de enfeites natalinos que incluem a confecção de anjinhos e guirlandas. O material será fornecido pela equipe.

SAÚDE

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) disponibilizará profissionais que realizarão exames de ultrassonografia obstétrica; consultas ambulatoriais de cirurgia geral, com a solicitação de exames; atendimentos ortopédicos com agendamentos de cirurgias; e atendimentos de urgência e emergência.

A SES, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO), por meio da Sala Estadual de Coordenação e Controle para o Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika, terá a instalação de um estande da entomologia médica com demonstração do vetor em seus diferentes estágios visualizados com auxílio de microscópios.

Na ocasião, um grupo de bombeiros, capacitados em formação de brigadistas no combate ao mosquito Aedes aegypti, irão visitar a secretaria municipal e apresentar a proposta dessa brigada. A ideia é indicar pessoas para serem capacitadas em fevereiro, já que Miracema será o primeiro município a receber esta atividade.

JUVENTUDE

Já a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) levará, para o município, as ações da Caravana da Juventude, com palestra sobre drogas e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Também será apresentado o programa Identidade Jovem (ID Jovem), que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.
 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE O CIDADÃO - COMPROVADAMENTE DE BEM - PODER POSSUIR UMA ARMA EM SUA EMPRESA E/OU RESIDÊNCIA ?

Mais vídeosVideo Mira

Carlos Heleno no "Programa de Família" - TV Gênesis

Carlos Heleno no programa de familia da TV Gênesis.

Carlos Heleno ministra as canções: Tudo o que Jesus conquistou na cruz da Ludmila Ferber, Te agradeço do Diante do Trono e sua canção Preciso mais de Ti.

Comente

  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.