Tocantins, 14 de julho de 2020 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Governo do Tocantins institui o Fundo Estadual do Trabalho

03/12/2019 14h21

Fotos: Carlessandro Souza/Governo do Tocantins) Governo do Tocantins institui Fundo Estadual do Trabalho
 Finalidade é garantir recursos para execução de ações e serviços na área do trabalho, emprego e renda

O Governo do Tocantins instituiu nessa segunda-feira, 2, por meio de Medida Provisória, o Fundo Estadual do Trabalho (FET) com a finalidade de garantir recursos para execução de ações e serviços na área do trabalho, emprego e renda.


A iniciativa visa atender ao disposto na Lei Federal n° 13.667, de 17 de maio de 2018, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Emprego (Sine), a fim de que seja oportunizado ao Estado o recebimento de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O Fundo, que será administrado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e fiscalizado pelo Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (Ceter), garante a disponibilização de recursos financeiros para aplicação no Estado, de modo a promover a inserção da população economicamente ativa no mercado de trabalho.

As fontes de receita do fundo serão dotações específicas consignadas na Lei de Orçamento ou em créditos adicionais, recursos repassados fundo a fundo, oriundos do FAT, repasses provenientes de convênios, entre outros.

O diretor do Trabalho, José Alberto, disse que o Fundo irá agilizar as ações voltadas ao trabalhador. “Os recursos podem ser aplicados em financiamento, implementação, organização, manutenção, modernização e gestão da rede de atendimento do Sine. É a garantia de que os recursos estarão disponíveis quando necessários”, afirmou.
(Da Secom TO/Cláudio Duarte)]

--  

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

A HISTÓRIA DE ROBERTO CARLOS (BIOGRAFIA)


Resumir um artista do calibre de Roberto Carlos em 15 minutos é praticamente impossível............com mais de 60 anos de carreira, inúmeros sucessos, prêmios, e milhões de discos vendidos, ele é considerado o "Rei" da música popular brasileira...........e se falarmos em números, realmente ninguém se aproxima de seus feitos. Vale a pena conferir nesse vídeo, os pontos principais desse artista que completou 79 anos.

Comente

  • José Professor
    11/07/20 10h26
    Ao que me parece o "Mira Jornal" está de quarentena. Todavia tenho que novamente reclamar do som dos carros...
  • Jorge Brás
    12/06/20 01h15
    quantos desmandos se vê por ai e ninguém faz nada. Festinha em fazendas, churrasco em chácara e tá tudo bem.
  • José Professor
    10/06/20 10h02
    Posso até estar errado na minha maneira de pensar ao constatar que grande parcela da população é imune a ÉTICA e...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.