Tocantins, 16 de novembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Policia

Cerca de duas toneladas de drogas são apreendidas no Tocantins

03/02/2018 11h08

Mais de duas toneladas de drogas foram apreendidas pela polícia do Tocantins em 2017
Segundo a polícia, o Tocantins funciona como uma espécie de corredor do tráfico, por causa da localização que facilita trânsito das substâncias entre norte e sul do país.

Cerca de 2,5 toneladas de drogas foram apreendidas no Tocantins, em 2017. A localização do estado facilita o tráfico entre o Norte e Sul do país. A polícia disse que haverá mais rigor nas fiscalizações.

A quantidade de drogas apreendidas, em 2017, surpreende até a direção da Polícia Civil. "É um número bastante expressivo e a gente que em 2018 esse número vai aumentar porque a polícia está sendo estruturada, equipada, estão chegando novos profissionais, sobretudo delegados de polícia para fazer o combate do crime organizado", afirma o diretor da Polícia Civil no Tocantins, Márcio Girotto.

De acordo com a polícia, o Tocantins funciona basicamente como uma espécie de corredor do tráfico, por conta da posição geográfica. Como a maioria da droga apreendida vem do estado de Goiás é na região sul que são registradas a maior parte de apreensões.

Em Formoso do Araguaia, mais de 300 kg de cocaína foram pegos pela polícia em uma só abordagem. A droga seria levada para o norte e o nordeste do país.

É a maconha que lidera o ranking de apreensões no estado. Só em Palmas, por exemplo, no ano passado foram 242 kg apreendidos. Número maior que no ano anterior. O crack e as drogas sintéticas também aparecem no balanço geral. Comparando os últimos dois anos, a quantidade apreendida desses tipos de droga aumentou.

"Para 2018, a Denarc vai intensificar operações no combate a associações criminosas, ao crime organizado que é voltado para o tráfico", diz a delegada civil Luciana Coelho.
(Da TV Anhanguera)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

ONU Brasil lança documentário sobre o Dia da Consciência Negra

Considerado o maior herói negro nacional, Zumbi dos Palmares é figura presente na história do Brasil. O dia 20 de novembro, feriado nacional, é um convite para relembrar a luta pela libertação dos escravos e para refletir sobre os avanços e desafios da população negra no Brasil. Confira neste documentário, parte da Década Internacional de Afrodescendentes da ONU.

Comente

  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.