Tocantins, 23 de abril de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Prefeitura de Miracema inaugura nova sede do Caps

04/04/2019 13h35

Fotos: Ronys Rocha
Na manhã desta quinta-feira, 4, a Prefeitura de Miracema, por meio da Secretária Municipal de Saúde, promoveu a reabertura do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Dona Viturina Borba, agora, em novo endereço. A nova sede fica no centro, na Rua da Paz, próximo ao CEM Santa Terezinha.



Estiveram presentes o prefeito Saulo Milhomem, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Laynnara Milhomem, o secretário de Saúde, Leal Junior, o filho da homenageada Viturina Borba, ex-vereador de Miracema, Alberane Borba, a representante do Deputado Estadual Ivory Lira, Letícia Lira, vereador Branquinho do Araras, neste ato representando todos os vereadores, e o diretor Regional de Educação, Jore Carlos Alves Batista, além de secretários da gestão municipal e demais autoridades da cidade.



O secretário de Saúde reforçou a ideia do quanto é importante trabalhar coletivamente em prol do próximo e do quanto se sente feliz e gratificado por ter sido aprovado o Projeto de Lei de sua autoria, que sugeriu homenagear Dona Vitorina ao nomear o Caps de Miracema, quando ainda estava na função de vereador. "Quero agradecer a presença do Alberane, que neste ato representa sua mãe, a finada Dona Vitorina, que juntamente com sua família sempre prestou serviços importantes à cidade", enfatizou.



O ex-vereador e filho da homenageada, Alberane Borba, falou da importância de sua mãe em sua vida e para a comunidade. "Minha mãe foi um pessoa excepcional, uma mulher de muita fibra, uma verdadeira guerreira que, ao ficar viúva aos 27 anos de idade, sempre lutou para dar o melhor para seus seis filhos. Uma mulher exemplar que sempre pensou no bem estar do próximo. Agradeço mais uma vez esta homenagem", declarou.



O prefeito de Miracema, Saulo Milhomem, relatou que se sente honrado por ter sido, na época, um dos vereadores que votou pela aprovação desse Projete de Lei. "Nesta manhã especial, oficializamos a reabertura do Caps em um local amplo e que atende a todas as necessidades para o atendimento da unidade e com custo benefício mais vantajoso que o lugar anterior. Também quero ressaltar à população que a prefeitura está se empenhando para conseguir uma sede própria", afirmou.



Caps de Miracema

O Caps de Miracema iniciou suas atividades no dia 25 de agosto de 2014, se estabelecendo como um serviço regionalizado na área da saúde mental; atendendo usuários de drogas e/ou alcoólicos e pessoas com transtornos mentais.

De acordo com o coordenador do Caps, Tiago Carvalho dos Santos, a unidade de Miracema presta atendimentos para os municípios de: Tocantínia, Lajeado, Miranorte, Rio dos Bois, Tabocão, Rio Sono e Novo Acordo, e já atendeu cerca de 800 usurários. Atualmente, contam com uma equipe multidisciplinar constituída por psicólogos, enfermeiros, assistente social, farmacêutico e médico psiquiatra.



Os atendimentos acontecem de segunda a sexta das 8h às 18h e contam com atividades de escutas qualificadas, visita domiciliar, grupos terapêuticos, oficinas, atendimento às famílias dos usuários, auxiliando na prática de redução de danos e matriciamente da rede de atenção.
(Da Ascom Miracema/Juliana Carneiro) 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2018

Íntegra do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2018, ocorrido em cidade-teatro situada no interior do estado brasileiro de Pernambuco.

Na peça, Renato Góes interpretou Jesus Cristo. Os atores Tonico Pereira (Anás), Rita Guedes (Madalena), Kadu Moliterno (Pilatos), Nicole Bahls (Herodíades) e Victor Fasano (Herodes) também fizeram parte do elenco.

O especial da Rede Globo Nordeste foi apresentado pelo Padre Marcelo Rossi.

Comente

  • José Professor
    12/04/19 09h31
    Pelo andar da carruagem, quase parando, as ações e serviços da Prefeitura novamente vão eleger um "salvador da...
  • José Professor
    09/04/19 17h03
    Só agora o TCE vai tomar providências? Este fato é uma notícia alarmante: "TCE vai apurar, em tomada de contas,...
  • José Professor
    06/04/19 17h12
    Com "nome sujo" 98% dos municípios têm veto para receber recursos federais. O percentual de municípios...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.