Tocantins, 23 de julho de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Prefeitura de Miracema inaugura nova sede do Caps

04/04/2019 13h35

Fotos: Ronys Rocha
Na manhã desta quinta-feira, 4, a Prefeitura de Miracema, por meio da Secretária Municipal de Saúde, promoveu a reabertura do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Dona Viturina Borba, agora, em novo endereço. A nova sede fica no centro, na Rua da Paz, próximo ao CEM Santa Terezinha.



Estiveram presentes o prefeito Saulo Milhomem, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Laynnara Milhomem, o secretário de Saúde, Leal Junior, o filho da homenageada Viturina Borba, ex-vereador de Miracema, Alberane Borba, a representante do Deputado Estadual Ivory Lira, Letícia Lira, vereador Branquinho do Araras, neste ato representando todos os vereadores, e o diretor Regional de Educação, Jore Carlos Alves Batista, além de secretários da gestão municipal e demais autoridades da cidade.



O secretário de Saúde reforçou a ideia do quanto é importante trabalhar coletivamente em prol do próximo e do quanto se sente feliz e gratificado por ter sido aprovado o Projeto de Lei de sua autoria, que sugeriu homenagear Dona Vitorina ao nomear o Caps de Miracema, quando ainda estava na função de vereador. "Quero agradecer a presença do Alberane, que neste ato representa sua mãe, a finada Dona Vitorina, que juntamente com sua família sempre prestou serviços importantes à cidade", enfatizou.



O ex-vereador e filho da homenageada, Alberane Borba, falou da importância de sua mãe em sua vida e para a comunidade. "Minha mãe foi um pessoa excepcional, uma mulher de muita fibra, uma verdadeira guerreira que, ao ficar viúva aos 27 anos de idade, sempre lutou para dar o melhor para seus seis filhos. Uma mulher exemplar que sempre pensou no bem estar do próximo. Agradeço mais uma vez esta homenagem", declarou.



O prefeito de Miracema, Saulo Milhomem, relatou que se sente honrado por ter sido, na época, um dos vereadores que votou pela aprovação desse Projete de Lei. "Nesta manhã especial, oficializamos a reabertura do Caps em um local amplo e que atende a todas as necessidades para o atendimento da unidade e com custo benefício mais vantajoso que o lugar anterior. Também quero ressaltar à população que a prefeitura está se empenhando para conseguir uma sede própria", afirmou.



Caps de Miracema

O Caps de Miracema iniciou suas atividades no dia 25 de agosto de 2014, se estabelecendo como um serviço regionalizado na área da saúde mental; atendendo usuários de drogas e/ou alcoólicos e pessoas com transtornos mentais.

De acordo com o coordenador do Caps, Tiago Carvalho dos Santos, a unidade de Miracema presta atendimentos para os municípios de: Tocantínia, Lajeado, Miranorte, Rio dos Bois, Tabocão, Rio Sono e Novo Acordo, e já atendeu cerca de 800 usurários. Atualmente, contam com uma equipe multidisciplinar constituída por psicólogos, enfermeiros, assistente social, farmacêutico e médico psiquiatra.



Os atendimentos acontecem de segunda a sexta das 8h às 18h e contam com atividades de escutas qualificadas, visita domiciliar, grupos terapêuticos, oficinas, atendimento às famílias dos usuários, auxiliando na prática de redução de danos e matriciamente da rede de atenção.
(Da Ascom Miracema/Juliana Carneiro) 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Roberto Carlos e Erasmo Carlos no Maracanã: Amigo (11/07/2009)

20 de Julho - Dia Internacional do Amigo - Dia da Amizade



Comente

  • Aílton Ferreira Araújo
    19/07/19 09h57
    A morte do Moisés, até hoje nada, a polícia sabe, a polícia não e besta só está esperando provas concretas. Ssp vamos...
  • AILTON FERREIRA ARAUJO
    19/07/19 09h52
    Manoela cruz, isso e verdade o povo falsos e esses vereador de Miracema, 2020 está chegando todos querem novamente...
  • Manuela Cruz
    16/07/19 11h59
    Certos políticos, quando querem ser eleitos,ser bem sucedidos na política,usam artimanhas, irão nas suas casas fazer...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.