Tocantins, 10 de dezembro de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Saúde

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU

18/07/2019 17h15

Crédito - CIOPAER TO Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pela aeronave da SSP TO
A equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER – TO), unidade da Secretaria da Segurança Pública (SSP TO), realizou, no início da tarde desta quinta-feira (18), mais um voo pela vida. Desta vez, a equipe multimissão a bordo do “Tocantins 01”, foi até o município de Miracema, distante cerca de 80 km de Palmas, onde efetuaram o transporte aeromédico de um homem de 55 anos e que estava em estado grave, devido a complicações causadas por uma úlcera nervosa.

CIOPAER TO


Equipe do CIOPAER TO e SAMU efetuam transporte aeromédico de paciente em estado grave

Conforme informou ao mirajornal.com através da assessoria de comunicação do órgão, por volta de meio-dia, o CIOPAER foi acionado pela equipe reguladora do Serviço Médico de Urgência (SAMU), órgão vinculado a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (SEMUS), informando que uma ambulância havia transportado um paciente, em estado grave de Miranorte para o Hospital Regional de Miracema, mas que o homem necessitava de atendimento médico especializado e que o mesmo deveria ser transferido, com urgência para o Hospital Geral de Palmas.

Desse modo, a aeronave partiu para Miracema, onde chegou por volta de 12h50. Em seguida, o paciente foi estabilizado com a ajuda da equipe do SAMU-Palmas e, logo após, a aeronave decolou com destino ao HGP, em Palmas, sendo que 18 minutos depois, o helicóptero do CIOPAER pousou naquela Unidade de Saúde, onde uma equipe multidisciplinar já aguardava o paciente para que o mesmo pudesse receber atendimento adequado, de acordo com o quadro clínico que apresentava.

A intervenção rápida e eficiente da aeronave do Ciopaer contribuiu de forma decisiva para que a vítima, que se encontrava em estado grave, pudesse receber o atendimento médico adequado em um menor espaço de tempo. A ação também demonstrou a total integração e harmonia entre as forças de Segurança Pública com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço Móvel de Urgência (SAMU), com o único objetivo de salvar vidas em todas as regiões do Estado do Tocantins.
(Com informações da Ascom SSPTO/Rogério de Oliveira)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

NESTE DIA 30 DE NOVEMBRO COMPLETARAM-SE UM ANO E TRÊS MESES QUE MOISÉS 'DA SERCON' COSTA FOI ASSASSINADO E A POLICIA CIVIL AINDA NÃO CONSEGUIU ANUNCIAR ELUCIDAÇÃO DO CRIME COM CARACTERÍSTICAS DE MOTIVAÇÃO POLITICA. VOCÊ AINDA ACREDITA NA POLÍCIA DO TOCANTINS ?

Mais vídeosVideo Mira

Disciplinas Eletivas - Escola Jovem em Ação

Nas Escolas Jovem em Ação na rede estadual de ensino, as disciplinas eletivas
são trabalhadas de forma dinâmica em aulas práticas 

Comente

  • José Professor
    10/12/19 10h02
    Estou começando a acreditar que as coisas vão seguir outro caminho nas eleições para "alcaide e edis" em...
  • Aílton Ferreira Araújo
    08/12/19 13h53
    Miracema, não vai muda nunca. 1 capital provisória 2 linhão norte e sul 3 ferrovia norte e sul 4 hidrelétrica...
  • Herveto Martins Arruda
    07/12/19 23h53
    Bela reportagem do dia 7 de dezembro, miracema Capital por um dia, caro editor. Aliás os fatos informado neste...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.