Tocantins, 21 de maio de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Brasil

Decreto de Bolsonaro facilita porte de arma para jornalistas

09/05/2019 07h02

Decreto do presidente Jair Bolsonaro publicado nesta quarta-feira (8) no Diário Oficial facilita o porte de arma para profissionais de diversas áreas. Entre elas, jornalistas que atuem na cobertura policial. O decreto 9.785/2019 regulamenta a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003.

A lista inclui também advogados do setor público, políticos durante o mandato, agentes de trânsito, moradores em área rural, conselheiros tutelares, oficiais de justiça, caminhoneiros, funcionários de empresas de segurança privada e transporte de valores, caçadores e colecionadores de armas e outras categorias.

Com o porte, a pessoa pode transportar a arma fora de casa. As exigências para obtenção da autorização são: não ter antecedentes criminais nem estar respondendo inquérito ou processo criminal, ter pelo menos 25 anos, ter capacidade técnica e psicológica para usar arma de fogo, ter residência fixa e ocupação lícita. E a partir de agora, a Polícia Federal só pode recusar alguma solicitação se comprovar documentalmente que os fatos apresentados pelo interessado "não são verdadeiros".

A mudança na legislação sobre porte de armas foi uma das bandeiras defendidas por Bolsonaro durante a campanha eleitoral. O decreto foi assinado ontem (7), quando o presidente falou sobre o assunto.
(Do  Portal IMPRENSA) 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

NA SUA OPINIÃO, QUAL VEREADOR DE MIRACEMA, COMO 'AGENTE FISCALIZADOR E LEGISLADOR', MELHOR CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO ?

Mais vídeosVideo Mira

PALMAS, 30 ANOS ! - Palmas história dos primeiros 4 anos

DOCUMENTÁRIO - PALMAS  -  Os primeiros 4 anos: 1990/1994 - Por Sidinei Madalena

Comente

  • Andreia Nunes
    18/05/19 09h50
    O *Hospital de referência de Miracema do Tocantins* têm recepcionado as mudanças do mesmo de forma, vultosa e...
  • Ana Alice
    15/05/19 19h27
    Projetos renováveis estão sempre buscando atender a nossa comunidade Miracemense , contribuindo bastante para que...
  • Pedro Neto
    15/05/19 09h40
    A falta de representatividade é a chave para entender o descontentamento com a política.Transformar um cenário local,...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.