Tocantins, 21 de agosto de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Parceria entre prefeitura e PM viabiliza Proerd em Tocantínia

06/02/2019 17h30

Foto: Edvaldo Xerente André Gouveia, secretário de Educação de Tocantinia recebe o Capitão PM Umbelino e o Sargento PM e instrutor do Proerd Duarte
Na Manhã desta terça-feira (05), a Prefeitura Municipal de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de educação, celebrou parceria com a Polícia Militar do Tocantins para a implantação e execução do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), nas escolas da Rede Municipal de Educação.

Para viabilizar essa parceria, o secretário de Educação do Município, André Goveia, recebeu a visita do comandante da Polícia Miliar no município, capitão Umbelino Carvalho Neto e o Sargento Duarte. Ambos se prontificaram à levar aos alunos de Tocantínia esse projeto que tem dado bons resultados em todo o Tocantins.

André Goveia lembrou a preocupação do Poder Executivo municipal na busca mecanismos que permitam oferecer aos alunos da Rede de Municipal de Educação de Tocantínia uma educação pública gratuita e de qualidade na sua mais ampla percepção. “A chegada do Proerd vai despertar ainda mais o espírito salutar de cidadania em nossos alunos, além de contribuir para afasta-los do mundo das drogas”, destacou o secretário.

Sobre o Programa

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) surgiu em 1983, nos Estados Unidos (EUA), e chegou ao Brasil em 1992. Consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar (PM) com as escolas e as famílias, e objetiva preparar as crianças e os adolescentes para fazerem escolhas seguras, saudáveis e responsáveis na autocondução de suas vidas.

Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar, devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para que eles controlem seus impulsos, sejam responsáveis, pensem nos riscos e nas consequências de suas ações e tomem decisões por meio de um Modelo de Tomada de Decisão Proerd.

Os jovens também aprendem a lidar com as tensões do dia a dia, trabalhar as questões sobre o bullying e a violência de uma maneira geral, incentivar o altruísmo e a ajuda mútua, comunicar-se de maneira confiante e eficiente e, dessa forma, tornar-se cidadão seguro e responsável.

Enfim, o Proerd é um programa de formação humanista, baseado em evidências científicas, que prepara os jovens para a melhor condução de suas vidas.
(Da Ascom/Tocantínia)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

QUAL O MELHOR CAMINHO PARA ELUCIDAR O CRIME QUE MATOU MOISÉS COSTA ?

Mais vídeosVideo Mira

MIRACEMA DO TOCANTINS, 71 ANOS !

No próximo dia 25 de agosto, a primeira capital do Tocantins
completa 71 anos de emancipação politica.

Miracema do Tocantins conquistou sua independencia de Santa Maria do Araguaia, atual Araguacema, em 25 de agosto de 1.948.

PARABÉNS MIRACEMA !


Inusitada Produções
O projeto "Miracema em 4K" tem como objetivo fazer diversos registros da primeira capital do Tocantins sob uma nova ótica, através de novas tecnologias de captação audiovisual.
Apoio Cultural
MIRA Jornal

Comente

  • Maria Pereira
    20/08/19 18h53
    Tem políticos que estar se achando com pesquisas fracas, dizendo que estão bem colocados, caíam nessa vai achando que...
  • José Professor
    16/08/19 11h31
    Pouco saio de casa.Após as 19 h então é quase impossível.Aliás, "veio, moco e troncho" tem mais é que ficar...
  • José Professor
    16/08/19 09h55
    Vi, li, escrito em uma ambulância municipal:"Todos juntos por uma Miracema melhor." Fiquei surpreso visto...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.