Tocantins, 20 de outubro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Prefeitura de Miracema inicia tratativas sobre pagamento de ações trabalhistas

29/11/2017 12h21

O prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa acompanhado pelo procurador do Município, Flávio Suarte e do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Edilson Tavares, esteve na tarde desta terça-feira, 28, no Fórum Trabalhista, em Palmas, onde foi tratar sobre as ações trabalhistas entre os ex empregados do Instituto ISES e da Fundação Evangélica Restaurar, em que o Município é citado como responsável pelas obrigações trabalhistas.

São em torno de 513 reclamações trabalhistas resultantes do Termo de Parceria firmado entre o Município de Miracema do Tocantins e as referidas instituições, ao longo dos anos de 2014 a 2016, que tinha por objeto a terceirização de mão de obra de trabalhadores, e são resultado do não cumprimento de obrigações trabalhistas por parte das entidades, atraindo assim a responsabilidade do Município de Miracema, que deveria fiscalizar o cumprimento das obrigações por parte das entidades.

Durante a reunião envolvendo a Primeira e Segunda Vara do Trabalho, foi proposto pelo chefe do Executivo de Miracema, a criação de um fundo para pagamento das indenizações, a partir de janeiro de 2018, o qual deverá conter até dia 30 de abril, o montante de R$ 500 mil para que os pagamentos comecem a ser efetuados já em maio de 2018.

De acordo com a proposta, a cada quatro meses de depósitos no fundo instituído para esta finalidade, as partes abririam uma rodada de negociações para o pagamento das ações que já estiverem na fase de execução, até a total liquidação das reclamações trabalhistas.

O objetivo da proposta, além de assegurar recursos suficientes para garantir o pagamento das indenizações, é evitar que o Município sofra novos bloqueios em suas contas, o que acarreta diversos transtornos, além de inviabilizar o cumprimento de outras obrigações legais por parte da gestão municipal.

O prefeito Moisés espera que a proposta seja aceita por todos os envolvidos, Poder Judiciário e partes reclamantes, o que permitirá à gestão o cumprimento das obrigações sem inviabilizar o funcionamento da máquina pública municipal.
(Da Ascom-Prefeitura/Amanda Oliveira)

 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE O CIDADÃO - COMPROVADAMENTE DE BEM - PODER POSSUIR UMA ARMA EM SUA EMPRESA E/OU RESIDÊNCIA ?

Mais vídeosVideo Mira

Carlos Heleno no "Programa de Família" - TV Gênesis

Carlos Heleno no programa de familia da TV Gênesis.

Carlos Heleno ministra as canções: Tudo o que Jesus conquistou na cruz da Ludmila Ferber, Te agradeço do Diante do Trono e sua canção Preciso mais de Ti.

Comente

  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.