Tocantins, 06 de julho de 2020 - Mira Jornal - 00:00

Política

Câmara de Miracema dá titulo de cidadania a Ciro Borges

24/06/2020 07h55

Foto: Arquivo/MIRA
Cerimônia aconteceu na última segunda-feira (22) no Palácio Prefeito Moisés Costa

“Uma forma de fazer justiça e reconhecer a cidadania de pessoas que dedicam parte da vida colaborando com o município é transformá-lo em cidadão de direito através da outorga do titulo citadino”, disse certa vez o falecido analista político Urano Nolasco.

O Projeto de Resolução Nº 007, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Miracema do Tocantins, vereador Edilson Tavares/MDB, que concede o título de Cidadão Miracemense a Ciro Cândido Borges, foi aprovado e homologado na noite da segunda-feira (22), quando aconteceu a cerimônia de entrega durante a sessão ordinária realizada no Plenário Sebastião Borba dos Santos, do Palácio Prefeito Moisés Costa.

Foto: Léo Santana


Ciro Borges recebe o título do presidente da Câmara, autor da Resolução, vereador Edilson Tavares/MDB

Sem público presente, mas com presenças apenas da imprensa, dois servidores e homenageados, além dos parlamentares, a presidência abriu a sessão às 19h05 e após regimental leitura bíblica, convidou para compor a Tribuna de Honra o representante comercial e líder comunitário, Ciro Cândido Borges, que mais tarde receberia a comenda legislativa.

Na oportunidade também compuseram a Tribuna os diretores hospitalares, Leonardo de Oliveira Toledo Silva (Hospital Geral de Palmas) e Maria da Penha de Sousa e Silva Bandeira (Hospital de Referencia de Miracema), agraciados com Moção de Aplausos.

O presidente Edilson Tavares, justificou a concessão da comenda, destacando o histórico de vida de Ciro Borges e sua escolha por Miracema para juntamente com sua família, colaborar com o desenvolvimento da cidade e tocar seus negócios. “O amigo Ciro é merecedor desse título. Já é miracemense de coração e agora passa a ser miracemense de direito. Fico bastante honrado em pode oferecer esse reconhecimento amigo é líder Ciro Borges”, disse Tavares, exaltando o reconhecimento que a Casa faz ao agora Cidadão Miracemense Ciro Borges, cujo histórico de vida demonstra um grande apreço ao desenvolvimento através de exemplo de vida. “Este é um dos títulos mais satisfatórios que tive a honra de conceder nesta Casa de Leis”.

Foto: Léo Santana


UNÂNIMIDADE
Os dez vereadores presentes na sessão votaram a favor da Resolução Nº 007/2020 – a ausência do vereador Nasci da Ótica/PSL, foi justificada pelos pares.

Em seus pronunciamentos durante o Grande Expediente, os vereadores Natan Fontes/MDB e Pedro da Farmácia/PRB elogiaram a outorga do título para Ciro Borges e parabenizaram o autor da Resolução 007, assim como Cirilo Douglas/PRB, que ressaltou a importância da concessão do titulo de Cidadão Miracemense ao munícipe Ciro Borges, de autoria do presidente da Casa, Edilson Tavares.

Núbio Gomes/MDB, além de elogiar a concessão do título, também parabenizou o presidente Edilson Tavares pela aprovação das contas de 2018 feita pelo Tribunal de Contas do Estado, “Temos certeza que as próximas também serão aprovadas, porque todos nós acompanhamos seu trabalho e somos testemunhas da transparência e da harmonia que existe nesta legislatura”.

Na oportunidade o presidente falou sobre a conquista cobiçada por todos os gestores políticos. Disse que a Câmara Municipal recebeu aprovação da mais alta corte de contas do Tocantins, o TCE (Tribunal de Contas do Estado), “Tivemos as contas de 2017 aprovadas, agora temos a de 2018 e em seguida teremos as demais, pois procuramos trabalhar sempre sob orientação das leis”, disse, assegurando que tem responsabilidade com a ‘coisa’ pública.

Tavares agradeceu aos colegas vereadores e servidores da Casa, “Tenho consciência que devo isso a vocês. Se não fosse vocês, talvez eu não pudesse comemorar essa vitória”, disse sob emoção, mas com expressão de alegria pelo dever cumprido, acrescentando que “sempre me propus a fazer o bem pela comunidade, e é o que vou continuar fazendo ‘o bem sem olhar a quem”.

Foto: Léo Santana (editada)


HISTÓRICO
Ciro Borges, 67 anos, nasceu numa fazenda em Ouvidor/GO, aos 12 de fevereiro de 1953.
Aos sete anos de idade conviveu com a separação dos pais (Agenor Candido Borges/Rita Cândido de Jesus), passando a ser criado por um tio.
Trabalhou na lavoura por 25 anos, vencendo os desafios da vida e ajudando a familiares, até que se casou para constituir sua própria família em Catalão/GO, quando foi trabalhar numa mineradora. Mais tarde trabalhou numa cooperativa, foi mecânico industrial de refrigeração até descobrir sua vocação para negócios e passou a exercer a função de representante comercial de grandes empresas, conhecendo toda região goiana e estada vizinhos.
Em 1999 Ciro Borges chegou ao Tocantins, trazendo esposa e filhos quando residiu por um ano em Palmas, depois decidiu residir numa cidade do interior, onde pudesse trabalhar, colaborar com o desenvolvimento e progredir profissionalmente.
Em Miracema, Ciro Borges comprou imóvel na Rua 4, Setor Flamboyant, onde reside.
Hoje o novo Cidadão Miracemense atua como representante comercial, mantém um grande circulo de amizade e exerce liderança para o desenvolvimento do município.
 (Da Redação/MIRA)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

CASO QUEIROZ: O QUE SE SABE ATÉ AGORA E ATÉ ONDE AS INVESTIGAÇÕES PODEM CHEGAR

Com a prisão de Fabrício Queiroz, dia18, no sítio de Frederick Wassef em Atibaia, as investigações envolvendo o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro entram em uma nova etapa. Os repórteres Flávio Costa e Herculano Barreto Filho contam o que se sabe até agora sobre o caso e quais rumos essa investigação pode tomar.

Comente

  • Jorge Brás
    12/06/20 01h15
    quantos desmandos se vê por ai e ninguém faz nada. Festinha em fazendas, churrasco em chácara e tá tudo bem.
  • José Professor
    10/06/20 10h02
    Posso até estar errado na minha maneira de pensar ao constatar que grande parcela da população é imune a ÉTICA e...
  • Hevandro Carvalho
    08/06/20 12h04
    Gostaria que o site pudesse fazer uma reportagem sobre a história dos vice-prefeitos de Miracema.é possivel caro editor?
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.