Tocantins, 21 de agosto de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Policia

Polícia Civil deflagra operação Sicários e prende três pessoas envolvidas em homicídios no interior do Estado

07/08/2019 07h07

Revólver apreendido pela Polícia Civil durante a operação Sicários 

A Polícia Civil do Estado do Tocantins deflagrou, no final da tarde desta segunda-feira (05), a Operação “Sicários”, a qual teve como objetivo cumprir mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra investigados por homicídios a mando de organização criminosa na região.

A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais - DEIC de Guaraí, 1a Delegacia de Guaraí e Delegacia de Colmeia.

Na Operação, foram presos os indivíduos de iniciais T.G.O, de 29 anos, M.V.T.S, de 26 anos, e uma mulher de iniciais M.P.J, de 27 anos, suspeitos do homicídio de pessoas que estariam contrariando interesses financeiros de organização criminosa, em Guaraí, Colméia e Colinas do Tocantins.

Segundo o delegado Adriano Carrasco, responsável pelas investigações, no decorrer da ação policial também foram apreendidas uma arma de fogo e uma motocicleta, que supostamente foram utilizadas nos crimes. Depois de capturados, os indivíduos foram conduzidos até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Guaraí, e, após a realização das providências legais cabíveis, recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória da cidade.

As investigações continuam em andamento e podem resultar na prisão de mais envolvidos, além de possibilitar a conclusão pelo envolvimento do grupo a outros crimes ainda sem autoria. Ao todo foram cinco homicídios consumados e um homicídio tentado, em menos de três meses, em cumprimento a uma suposta lista de pessoas marcadas para morrer pela organização criminosa.

Em nível institucional, o combate ao crime organizado no Tocantins foi fortalecido com a criação por lei (Lei n. 3.479/2019) da Diretoria de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado - DRACCO, visando à integração e ao planejamento estratégico de ações de enfrentamento a este tipo complexo de delito.
(Da Ascom SSPTO/ Rogério de Oliveira)
 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

QUAL O MELHOR CAMINHO PARA ELUCIDAR O CRIME QUE MATOU MOISÉS COSTA ?

Mais vídeosVideo Mira

MIRACEMA DO TOCANTINS, 71 ANOS !

No próximo dia 25 de agosto, a primeira capital do Tocantins
completa 71 anos de emancipação politica.

Miracema do Tocantins conquistou sua independencia de Santa Maria do Araguaia, atual Araguacema, em 25 de agosto de 1.948.

PARABÉNS MIRACEMA !


Inusitada Produções
O projeto "Miracema em 4K" tem como objetivo fazer diversos registros da primeira capital do Tocantins sob uma nova ótica, através de novas tecnologias de captação audiovisual.
Apoio Cultural
MIRA Jornal

Comente

  • Maria Pereira
    20/08/19 18h53
    Tem políticos que estar se achando com pesquisas fracas, dizendo que estão bem colocados, caíam nessa vai achando que...
  • José Professor
    16/08/19 11h31
    Pouco saio de casa.Após as 19 h então é quase impossível.Aliás, "veio, moco e troncho" tem mais é que ficar...
  • José Professor
    16/08/19 09h55
    Vi, li, escrito em uma ambulância municipal:"Todos juntos por uma Miracema melhor." Fiquei surpreso visto...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.