Tocantins, 10 de dezembro de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Policia

Polícia Civil deflagra operação Sicários e prende três pessoas envolvidas em homicídios no interior do Estado

07/08/2019 07h07

Revólver apreendido pela Polícia Civil durante a operação Sicários 

A Polícia Civil do Estado do Tocantins deflagrou, no final da tarde desta segunda-feira (05), a Operação “Sicários”, a qual teve como objetivo cumprir mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra investigados por homicídios a mando de organização criminosa na região.

A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais - DEIC de Guaraí, 1a Delegacia de Guaraí e Delegacia de Colmeia.

Na Operação, foram presos os indivíduos de iniciais T.G.O, de 29 anos, M.V.T.S, de 26 anos, e uma mulher de iniciais M.P.J, de 27 anos, suspeitos do homicídio de pessoas que estariam contrariando interesses financeiros de organização criminosa, em Guaraí, Colméia e Colinas do Tocantins.

Segundo o delegado Adriano Carrasco, responsável pelas investigações, no decorrer da ação policial também foram apreendidas uma arma de fogo e uma motocicleta, que supostamente foram utilizadas nos crimes. Depois de capturados, os indivíduos foram conduzidos até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Guaraí, e, após a realização das providências legais cabíveis, recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória da cidade.

As investigações continuam em andamento e podem resultar na prisão de mais envolvidos, além de possibilitar a conclusão pelo envolvimento do grupo a outros crimes ainda sem autoria. Ao todo foram cinco homicídios consumados e um homicídio tentado, em menos de três meses, em cumprimento a uma suposta lista de pessoas marcadas para morrer pela organização criminosa.

Em nível institucional, o combate ao crime organizado no Tocantins foi fortalecido com a criação por lei (Lei n. 3.479/2019) da Diretoria de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado - DRACCO, visando à integração e ao planejamento estratégico de ações de enfrentamento a este tipo complexo de delito.
(Da Ascom SSPTO/ Rogério de Oliveira)
 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

NESTE DIA 30 DE NOVEMBRO COMPLETARAM-SE UM ANO E TRÊS MESES QUE MOISÉS 'DA SERCON' COSTA FOI ASSASSINADO E A POLICIA CIVIL AINDA NÃO CONSEGUIU ANUNCIAR ELUCIDAÇÃO DO CRIME COM CARACTERÍSTICAS DE MOTIVAÇÃO POLITICA. VOCÊ AINDA ACREDITA NA POLÍCIA DO TOCANTINS ?

Mais vídeosVideo Mira

Disciplinas Eletivas - Escola Jovem em Ação

Nas Escolas Jovem em Ação na rede estadual de ensino, as disciplinas eletivas
são trabalhadas de forma dinâmica em aulas práticas 

Comente

  • José Professor
    10/12/19 10h02
    Estou começando a acreditar que as coisas vão seguir outro caminho nas eleições para "alcaide e edis" em...
  • Aílton Ferreira Araújo
    08/12/19 13h53
    Miracema, não vai muda nunca. 1 capital provisória 2 linhão norte e sul 3 ferrovia norte e sul 4 hidrelétrica...
  • Herveto Martins Arruda
    07/12/19 23h53
    Bela reportagem do dia 7 de dezembro, miracema Capital por um dia, caro editor. Aliás os fatos informado neste...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.