Tocantins, 10 de dezembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Saulo conclui acabamento e oficializa entrega de pontes às comunidades Bié e Galvão

06/10/2018 09h14

Fotos: Elisangela/MIRA
O prefeito ainda pediu votos para os candidatos dele e de Moisés que ajudam o município

Inauguradas durante as comemorações de aniversário da cidade – 25 de gosto -, as pontes dos Biés e dos Galvões (pontes Gregório Lopes (Biés) e Oton Botelho (Galvões).) dependiam ainda de alguns detalhes, como aterro nas cabeceiras e corrimões, para serem liberadas para o trânsito de veículos automotores.

Na manhã desta sexta-feira, 5, o prefeito Saulo Milhomem, numa cerimônia organizada pela família Bié, oficializou a abertura do tráfego pelas pontes.

O suplente de vereador Au Bié ofereceu um café da manhã para os participantes, quando alguns membros da família puderam agradecer a sonhada obra.

Foto: Elisangela/MIRA


Suplente de vereador Au Bié agradeece as pontes em nome da familia

A matriarca da família Bié, Adelcina da Conceição Lopes, 74 anos, e seu esposo Alderico Lopes da Silva, 79, agradeceram a obra recebida e lamentou a perda de Moisés, “ele me chamava de mãezinha’, lembrou.

Representando os demais familiares - que ultrapassa algumas centenas de pessoas – o sobrinho da matriarca da familia, Au Bié e a neta dos pioneiros, Elisangela Lopes, agradeceram ‘in memoriam’ o ex-prefeito Moisés Costa e o atual prefeito Saulo Milhomem, pelo compromisso e realização da obra que há décadas era o sonho das comunidades da região do Rio Providência, em Miracema.

Foto: Elisangela/MIRA


Comunidade agradecida abraça o prefeito Saulo

Au Bié, após agradecer a presença do prefeito Saulo e sua comitiva, dos familiares e comunidade da região, falou do seu trabalho em beneficio a família e que está à disposição “pois tudo que for cobrado pela comunidade, vou cobrar do prefeito e sei que ele estará sempre à disposição”. Disse estar muito feliz com a inauguração da ponte e que “agora falta arrumar as estradas”. Au Bié ainda falou sobre a importância de votar nos candidatos apoiados pelo ex-prefeito Moisés e também do prefeito Saulo e no final da reunião saiu com prefeito para mostrar a situação das estradas.

Já a neta Elisangela Lopes, agradeceu a presença de todos e ressaltou a felicidade da família pela realização daquele sonho, “um sonho que sua família sonhou por tantos anos e que esperança já não havia mais”, destacou o sentimento da família até a chegada de Moisés e Saulo na Prefeitura, “esperança que voltou com Moisés e Saulo, que se comprometeram e realizaram esse sonho” e finalizou: “Peço a Deus que abençoe nosso prefeito Saulo e que assim como Moisés, continue levando Miracema para frente”. Elisangela também pediu que os familiares e comunidade da região atendessem o desejo de Moisés e acompanhassem o prefeito Saulo no apoio aos candidatos deles e ainda observou que “minha ‘vozinha Adelcina’, que Moisés chamava de Mãezinha, não está muito bem de saúde, mas esta muito feliz com o respeito dedicado à família.

O prefeito Saulo Milhomem, que na oportunidade estava acompanhado também pelo presidente do MBB, suplente de vereador Lourenço do Lavajato, agradeceu a acolhida da família Bié e toda a comunidade.
Saulo falou sobre a dificuldade de pedir votos, porque o povo não acredita mais em promessas de políticos, “e a culpa é dos políticos”, disse lembrando que desde que se entende por gente aquelas pontes eram prometidas, acrescentando que “as pontes sempre foram um ‘prato cheio’ para os políticos pedirem votos”.

Foto: Elisangela/MIRA


Prefeito Saulo ificializa abertura das pontes

Garantiu que não vai a nenhum lugar levar mentiras para o povo e que não promete o que não puder fazer. Assegurou que “dentro do possível a gente vai atendendo as necessidades do município, com muita responsabilidade.

O prefeito lamentou assumir a prefeitura devido à morte do prefeito, mas que teve que assumir a responsabilidade. “Numa segunda-feira perdi minha mãe e em seguida o amigo e prefeito Moisés. Soube da notícia quando estava em Palmas com meu pai (Antônio Milhomem) resolvendo acertos do funeral da mãe, quando Camila me ligou”

Falou sobre as dificuldades que o município passa, que não teve uma transição quando assumiu, para fazer um planejamento, mas ressaltou que “não tenho medo de trabalhar com medo do que aconteceu com Moisés” e que a prefeitura vai trabalhar para melhorar o dia a dia do município.

Saulo disse que reuniu os onze vereadores e secretários municipais, quando colocou a real situação do município. Alertou que vai tomar decisões que nem sempre pode agradar a comunidade, mas que precisa demonstrar serviço. Disse que vai trabalhar muito por Miracema. “Coragem e competência pra isso eu tenho”, garantiu observando que é concursado do Estado e não depende da política para viver e que ao terminar seu mandato volta para o serviço no estado.

O prefeito Saulo informou que já começou buscar parceiros para investir em Miracema, com objetivo de gerar empregos “porque a prefeitura não tem condições de empregar”. Informou também que conversado com a Faculdade Anhanguera, que tem interesse em implantar cursos em Miracema.

Na oportunidade informou ainda que soube que em São Paulo foram fechadas mais de 300 empresas por falta de água e que vai até lá, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico Genes Alencar, tentar trazer algumas dessas empresas para Miracema, até porque o município tem água em abundância.

Saulo ainda falou sobre a negociação com a BRK Ambiental, quando participou com Moisés e vereadores, exigindo as obras em curso na cidade, começando pelo setor Santa Filomena.

Antes de pedir aos presentes que votem no próximo domingo (7) nos candidatos apoiados por ele e Moisés - “os candidatos que a gente apóia tem compromisso com Miracema”, invocou, citando nominalmente, Carlesse – Governador; Vicentinho e Eduardo Gomes – Senadores; Dulce Miranda – Dep. Federal; e Nilton Franco – Dep. Estadual. –
o prefeito Saulo Milhomem agradeceu os votos que recebeu da família Bié quando foi candidato a vereador e em seguida para administrar Miracema com Moisés Costa.

Na oportunidade observou que o deputado estadual Nilton Franco/MDB não é de Miracema, mas é considerado como se fosse. “Ele tem sido muito mais presente do outros candidatos que dizem ser de Miracema”.

Por fim o prefeito disse que seu gabinete vai estar sempre aberto à comunidade e que todas as quintas-feiras vai receber em seu gabinete, de forma individual, quem precisar falar com ele, “porque entendo que cada pessoa também tem seus interesses individuais para resolver”.

Encerrando seu pronunciamento Saulo Milhomem comemorou a liberação das pontes, “As pontes estão prontas, já com as quatro cabeceiras e corrimões prontas, agora é só desfrutar” e comentou que “na ponte dos Galvões já passou carreta com mais de 45 mil kg” e convidou a comitiva para olhar as estradas da região “vamos ver o que podemos fazer”, anunciando que vai estar sempre na região, pois continua a mesma pessoa desde ante de ser vereador, vice-prefeito e agora prefeito.
(Da Redação/MIRA Jornal)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE 'CRIME PERFEITO' ?

Mais vídeosVideo Mira

7 de Dezembro de 2018 - Miracema do Tocantins Capital por Um Dia

Comente

  • Indignado
    28/11/18 11h37
    Acorda povo de Miracema e região. Tirem a bunda do sofá e se mexam. Acordem e olhem em sua volta. É um absurdo o que...
  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.