Tocantins, 23 de junho de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Coluna do Zé

Os peixes (votos) se multiplicarão

11/03/2018 08h28


Nossos governantes, são os que conhecemos melhor, em sua maioria, começam suas gestões pecando até por conveniência, automaticamente por conivência, quando escolhem sua equipe de trabalho, compensando supostos votos que o beneficiado teria conquistado e até a conquistar no próximo pleito.

Poucos são os escolhidos tão somente pela capacidade técnica, incluindo familiares.

Entendemos que na corrida eleitoral, aliados de toda natureza podem ser bem vindos, mas integrados à gestão torna-se uma opção venosa.

Felizmente temos, mesmo por minoria, alguns que vêem a capacidade técnica, independente de ser cabo eleitoral, parceiro e até fornecedor.

Aliás, nos dias de hoje, temos que saudar àqueles que pagam em dia, servidores e, principalmente, fornecedores. Porém, não basta pagar apenas servidores em dia - como fazem governos estaduais e, mormente prefeituras municipais - se não pagar também, em dia, fornecedores.

Na política costuma-se dizer que, o servidor tem sua família pra cuidar, enquanto o fornecedor tem funcionários em sua empresa, cada qual com família para ser cuidada.

Se for pensar em eleitor, cada servidor tem seu voto e, provavelmente, os votos da mulher e filhos; agora cada fornecedor tem seu voto e por conseqüência de toda família, mais os votos de seus funcionários, acrescido com dos seus familiares.

Somado a isso, se o servidor e o fornecedor forem parceiros da administração, caso tenha idoneidade e credibilidade, ao expressarem tal satisfação, os ‘peixes’ se multiplicarão.


   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Todos estádios da Copa do Mundo Rússia 2018 - INCRÍVEL!!!

A Copa do Mundo FIFA de 2018 será a vigésima primeira edição do evento,e ocorrerá na Rússia, anfitriã da competição pela primeira vez. Com onze cidades-sede, o campeonato será disputado entre 14 de junho e 15 de julho. A edição de 2018 será a primeira realizada no Leste Europeu e a décima primeira realizada na Europa

Comente

  • Miracemense
    16/06/18 10h37
    Bom dia! Gostaria de saber cadê as duas ambulâncias que o Deputado Junior Evangelista prometeu para o Hospital de...
  • jose maciel gomes
    09/06/18 23h27
    aqui em bernardo sayao um vereador pedro dos santos esta vendendo gasolina clandestina no valor de 10,00 litro
  • Antonio Ferreira Neto
    27/05/18 13h16
    Parabens pelas reportagens detalhadas, principalmente no caso do assalto da tic tac. Sou amigo do Bipo e gostaria de...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.