Tocantins, 10 de dezembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Coluna do Zé

Os peixes (votos) se multiplicarão

11/03/2018 08h28


Nossos governantes, são os que conhecemos melhor, em sua maioria, começam suas gestões pecando até por conveniência, automaticamente por conivência, quando escolhem sua equipe de trabalho, compensando supostos votos que o beneficiado teria conquistado e até a conquistar no próximo pleito.

Poucos são os escolhidos tão somente pela capacidade técnica, incluindo familiares.

Entendemos que na corrida eleitoral, aliados de toda natureza podem ser bem vindos, mas integrados à gestão torna-se uma opção venosa.

Felizmente temos, mesmo por minoria, alguns que vêem a capacidade técnica, independente de ser cabo eleitoral, parceiro e até fornecedor.

Aliás, nos dias de hoje, temos que saudar àqueles que pagam em dia, servidores e, principalmente, fornecedores. Porém, não basta pagar apenas servidores em dia - como fazem governos estaduais e, mormente prefeituras municipais - se não pagar também, em dia, fornecedores.

Na política costuma-se dizer que, o servidor tem sua família pra cuidar, enquanto o fornecedor tem funcionários em sua empresa, cada qual com família para ser cuidada.

Se for pensar em eleitor, cada servidor tem seu voto e, provavelmente, os votos da mulher e filhos; agora cada fornecedor tem seu voto e por conseqüência de toda família, mais os votos de seus funcionários, acrescido com dos seus familiares.

Somado a isso, se o servidor e o fornecedor forem parceiros da administração, caso tenha idoneidade e credibilidade, ao expressarem tal satisfação, os ‘peixes’ se multiplicarão.


   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE 'CRIME PERFEITO' ?

Mais vídeosVideo Mira

7 de Dezembro de 2018 - Miracema do Tocantins Capital por Um Dia

Comente

  • Indignado
    28/11/18 11h37
    Acorda povo de Miracema e região. Tirem a bunda do sofá e se mexam. Acordem e olhem em sua volta. É um absurdo o que...
  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.