Tocantins, 18 de novembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Missa de 7º Dia lota Catedral após visita ao túmulo de Moisés Costa

07/09/2018 14h04

Fotos: JCA/MIRA (Facebook)
Familiares, amigos e população em geral participaram da ‘Missa de Sétimo Dia’ celebrada pelo Padre Franker de Paula, ás 18h desta quinta-feira, 6, na Catedral Santa Terezinha do Menino Jesus, após a visita ao túmulo do prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa, morto no último dia 30 em Miranorte.

Na oportunidade foram feitas homenagens por funcionários da Sercon Contabilidade e Prefeitura Municipal, como também por uma amiga da família Costa da Silva, representando um texto como tivesse sido elaborado por Moisés, em agradecimento a seus familiares e amigos.



Apresentando um banner com imagem e frase atribuídas à Moisés, Fidel Costa, de forma emocionada, discorreu sobre um texto que destacava a história e as ações de seu irmão e exaltou a frase “Essas mãos são limpas e este coração é puro.”, dita por Moisés em seus discursos, aplicada a imagem também numa lembrança impressa distribuída para os participantes da missa. A frase ainda constava nas camisetas utilizadas por familiares de Moisés.

“A família, os amigos e a comunidade de Miracema pede justiça”, disse Fidel, lembrando o que foi aclamado mais cedo na visita ao túmulo e ressaltou: ”Queremos justiça e não violência. Vingança não. Não queremos vingança. Nós pedimos justiça”, acrescentando que acredita que a policia está trabalhando e logo o autor e a motivação serão apresentados a população.

Lembre
O prefeito a primeira capital do Tocantins, foi assassinado no dia 30 de agosto, a principio, com um tiro de revolver calibre 38 na cabeça. Seu corpo foi localizado por um chacareiro numa estrada vicinal da zona rural de Miranorte, sobre o banco do carona de sua camionete Hillux prata.

O corpo chegou a sua residência, na Avenida Tocantins, já no fim da madrugada, onde foi velado. Após a missa de corpo presente celebrada pelo Bispo Dom Philip Dickmans, o veículo oficial do Corpo de Bombeiros, em cortejo, conduziu o corpo de Moisés pelo centro da cidade até o Cemitério Municipal, onde baixou sepultura às 18h45, sob forte comoção, aplausos e pedido de justiça.

Perfil
Moisés Costa da Silva era empresário do setor contábil, proprietário da Sercon Contabilidade, um dos maiores escritórios de contabilidade de Miracema e região. Tinha 44 anos, e era casado com a militar e enfermeira Camila Fernandes. Moisés é o quinto de 12 irmãos, filhos de Antônio Sobrinho (in memorian) e da Dona Mundoca. Ele nasceu na Fazenda Cajueiro, município de Lizarda, a 40 km de Centenário, onde viveu com a família até se mudar para Itacajá para continuar seus estudos. Com o surgimento da nova capital em Miracema, Moisés foi para Tocantínia e, depois para Miracema, onde vivia há 25 anos. Começou trabalhando como office-boy no escritório de contabilidade Carvalho.
Decidido a seguir carreira, se formou contador e montou o próprio escritório de contabilidade.
Em 2016, Moisés da Sercon confirmou o favoritismo e se elegeu o prefeito mais bem votado do Tocantins, com 9.918 votos, o equivalente a 84,62% dos votos válidos, se consagrando, proporcionalmente, o prefeito eleito mais bem votado do Tocantins.
  (Da Redação/MIRA Jornal)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

ONU Brasil lança documentário sobre o Dia da Consciência Negra

Considerado o maior herói negro nacional, Zumbi dos Palmares é figura presente na história do Brasil. O dia 20 de novembro, feriado nacional, é um convite para relembrar a luta pela libertação dos escravos e para refletir sobre os avanços e desafios da população negra no Brasil. Confira neste documentário, parte da Década Internacional de Afrodescendentes da ONU.

Comente

  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.