Tocantins, 17 de dezembro de 2017 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Tiro de Guerra de Miracema forma soldados atiradores

01/12/2017 08h56

Foto: JCA/MIRA
Cerimônia que aconteceu no Ginásio de Esportes também serviu de despedida do comandante instrutor
O subtenente do Exército Brasileiro, Ademilson Bezerra da Silva, comandante instrutor do Tiro de Guerra 11.008 de Miracema do Tocantins, concluiu sua passagem pela primeira capital do Estado nesta quinta-feira, 30, numa cerimônia cívica realizada a partir das 18h no Ginásio de Esportes Irmã Beatriz, quando promoveu a formatura da turma deste ano de soldados atiradores.


Foto: JCA/MIRA


A cerimônia cívica registrada pelo MIRA Jornal foi prestigiada pelos coronéis do Exercito Brasileiro, Cremonês e Faustine, representando os comandos da 22º Batalhão de Infantaria, em Palmas e a 11º Região Militar, em Brasília.
Participaram do evento o diretor do TG 11.008, prefeito municipal Moisés Costa, presidente da Câmara Municipal, vereador Edilson Tavares e demais vereadores, tenente PM Munes, representando a 6º CIPM, major PM Bombeiro, major Cleber e lideranças locais.

Após a apresentação da tropa, a banda do 22º BI executou o Hino Nacional, dando inicio às cerimônias de diplomação, condecoração e pronunciamentos. Na oportunidade cinco atiradores foram promovidos a cabo militar e outro tanto premiados por destreza militar como tiro ao alvo, capacidade física, entre outros.

Fotos: JCA/MIRA


Em sua fala de despedida da unidade do Exército Brasileiro da primeira capital, o subtenente Ademilson, agradeceu o apoio do prefeito Moisés Costa e secretários municipais no que pôde realizar no Tiro de Guerra, agradeceu aos empresários, vereadores e instituições como DRE, Aliar, diretores de escolas municipais e ainda pastores evangélicos e o padre Frank, pelas parcerias e participações. O comandante lembrou o dia 1º de março quando recebeu 35 jovens, num desafio de 2ª a 6ª feira a partir das 5h da manhã, para transformá-los com instrução militar e cidadania, em homens preparados para a convivência familiar e social. Por fim, exaltou sua passagem pela cidade e agradeceu a compreensão da esposa Cleide e os filhos Débora e Daniel.

Foto: JCA/MIRA


O prefeito Moisés Costa parabenizou o subtenente instrutor Ademilson classificando-o como um dos melhores que o Tiro de Guerra teve, não somente pelas realizações físicas implantadas com apoio da Prefeitura, mas principalmente porque está entregando à sociedade e suas famílias, homem preparados para o exercício da cidadania. Agradeceu a convivência do instrutor, deixando as portas da cidade abertas para vir rever os amigos que conquistou.

Foto: JCA/MIRA


Os coronéis Cremonês e Faustine, ressaltaram os valores obtidos pelos formandos com a instrução militar e aprendizado de cidadania, destacaram o “excelente trabalho realizado pelo subtenente Ademilson”, elencando as ações que o comandante instrutor realizou na unidade. “Soldados, olhem um para outro, gravem bem seus rostos e lembrem para sempre dessa batalha que venceram juntos. Sejam moderados nas comemorações e façam desse dia inesquecível”, disse o coronel Faustine.

Fotos: JCA/MIRA


No final da solenidade o TG de Miracema fez homenagem ao ex-soldado atirador Mateus falecido recentemente, exibindo um vídeo com momentos vividos por ele na época do serviço militar, provocando extrema emoção nos familiares e aplausos do público presente.
  

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

PRAIA DO PAREDÃO EM MIRACEMA DO TOCANTINS - BELEZAS DO TOCANTINS

Comente

  • Dr.Cicero
    10/09/17 16h28
    Gostaria de aqui neste meio púbico homenagear um amigo que acaba de falecer.Gilberto da padaria,Gilberto do salgado,...
  • Miguel Ângelo Costa Lacerda
    29/08/17 17h23
    Além, bem antes e depois de mim há essa cidade com suas ruas e nomes sugestivos Rua Bela Vista, Rua Maranhão (que...
  • AOS MENSAGEIROS
    04/06/17 16h05
    ESTAMOS REDEFININDO O QUADRO 'BOCA NO TROMBONE'. TODAS AS MENSAGENS SERÃO PUBLICADAS, MAS SOMENTE APÓS O...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.