Tocantins, 16 de novembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Estado

PM empregará cerca de 1,8 mil militares durante Operação Carnaval 2018

09/02/2018 08h31

Em Palmas o efetivo receberá um reforço de mais de 40 policiais, por noite de evento

Como já ocorre todos os anos, a Polícia Militar (PM) realizará operação específica para a segurança da sociedade tocantinense durante o período de carnaval, denominada “Operação Carnaval 2018”. A operação será realizada entre esta sexta-feira, 9, e terça-feira, 13, e consistirá no emprego do efetivo policial, administrativo e operacional, para o reforço do policiamento nas cidades que terão festividades de carnaval, cuja finalidade será de prevenir e coibir ações praticadas por infratores da ordem pública, visando proteger o patrimônio, garantir a segurança, o bem-estar, tranquilidade social e a garantia do pleno exercício da cidadania em todo o estado.

Este ano será empregado cerca de 1.800 policiais militares em todo o Estado, dos quais cerca de 140 militares serão deslocados do Quartel do Comando Geral em Palmas, para reforçar o policiamento nas cidades de Araguaína, Xambioá, Gurupi, Dianópolis, Arraias, Pedro Afonso, Porto Nacional e cidades circunvizinhas. Na Capital, o efetivo receberá um reforço de mais de 40 policiais militares, por noite de evento, além das viaturas de policiamento ordinário, que permanecerão com as atividades já desenvolvidas.

O comandante geral da corporação, coronel Edvan de Jesus Silva, ressalta que “a Polícia Militar estará realizando diversas ações preventivas como abordagens a pessoas, blitzen, policiamento a pé e motorizado, a fim de intensificar a presença da PM nas localidades de festa, e assim, proporcionar aos foliões um carnaval seguro”, pontuou.
Na operação, a Polícia Militar atuará em parceria com os órgãos do sistema de segurança pública do estado, tais como Corpo de Bombeiros Militar, Samu, Polícia Civil, Guardas Municipais, Polícia Rodoviária Federal, Agências de trânsito, Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, Defensoria Pública, dentre outros.

Dica de segurança
A segurança é fundamental, e com base nisso, a Polícia Militar orienta que se for pegar estrada no período de carnaval, o motorista deve evitar bebidas alcoólicas a fim de evitar acidentes de trânsito, que colocam em risco a sua vida, bem como a de terceiros. Já para os locais de folia evitar portar objetos de valor e ficar sempre em locais movimentados e com a presença de diversas pessoas para coibir ações de infratores.
(Com informações da Ascom da Polícia Militar)
 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

ONU Brasil lança documentário sobre o Dia da Consciência Negra

Considerado o maior herói negro nacional, Zumbi dos Palmares é figura presente na história do Brasil. O dia 20 de novembro, feriado nacional, é um convite para relembrar a luta pela libertação dos escravos e para refletir sobre os avanços e desafios da população negra no Brasil. Confira neste documentário, parte da Década Internacional de Afrodescendentes da ONU.

Comente

  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.