Tocantins, 20 de agosto de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Entretenimento

Gurupi lança a Programação do melhor Carnaval do Norte do país

07/02/2019 10h10

Gurupi entra oficialmente no clima carnavalesco. A Prefeitura Municipal realizou na noite de terça-feira, dia 5, no UniClube, o lançamento da programação oficial da folia. O evento, que contou com a presença de autoridades, empresários, músicos, representantes de blocos e comunidade em geral, foi animado pelas bandas ZDubai, Mario Souzza e diversas outras bandas regionais.

A secretária municipal de cultura e turismo, Zenaide Costa, falou da expectativa para este ano. “Estamos preparados e muito empolgados, nosso carnaval tem tudo para ser uma grande festa. Começamos os preparativos desde o final do ano passado, para que as pessoas que vierem se sintam acolhidas e amadas na capital da amizade”, declarou.

Outro ponto destacado pela secretária de cultura é a diversificação da programação, bem como a valorização dos artistas regionais. “Teremos forró, axé, sertanejo, com bandas nacionais, que vêm para deixar a folia ainda mais animada e atrair muito mais turistas, bem como com os músicos de Gurupi e região, que também vão fazer bonito na avenida”, finaliza.

O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, ressaltou as avaliações positivas que tem recebido. “Gurupi sempre tem demonstrado para o Tocantins e para o Norte do Brasil a sua força do Carnaval, e esse ano estamos com uma excelente programação, não tenho dúvidas de que será o melhor carnaval de todos os tempos de Gurupi. Temos conversado com muitas pessoas que estão diretamente ligadas ao evento, e todas tem elogiado, principalmente as que estão à frente das redes hoteleiras. Isso me deixa muito feliz e com a certeza de que o carnaval de Gurupi 2019 será um sucesso total”, disse.

Esteve prestigiando o lançamento da folia e representando a rede hoteleira gurupiense a empresária Keila Poletto, que falou do potencial do carnaval de Gurupi. “Acreditamos no potencial do evento, no bom rendimento que ele nos proporciona, pois é notável o reconhecimento de Gurupi como uma referência de carnaval da região norte do Brasil, e com isso a expectativa mais uma vez é muito positiva”, afirma.

Segurança
O policiamento do circuito carnavalesco será reforçado durante os cinco dias de festa. Policiais da cidade de Palmas também virão para ajudar na segurança durante o carnaval.

As medidas que serão adotadas seguirão o procedimento padrão que é realizado em todos os anos, conforme explica o Tenente Coronel Márcio Barbosa, Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Gurupi. “Procuramos fazer uma segurança que venha de fora para dentro do circuito, que começará nas entradas e saídas da cidade, com blitz e barreiras, onde faremos a triagem das pessoas que estarão chegando. Também será feito um cinturão de segurança no perímetro do evento, com viaturas que ficarão exclusivas, e por fim colocaremos os policiais dentro do circuito”, explica.

Outra medida de segurança, ainda de acordo com o Comandante Marcio Barbosa, será a montagem de postos de observação e vigilância. “O militar ficará em uma plataforma alta, da qual terá uma visão geral de todo o circuito, bem como será visto por todos. Então acreditamos, assim como nos anos anteriores, que teremos um carnaval muito tranquilo e todos os que estiverem no carnaval para se divertirem terão segurança para aproveitarem da melhor maneira”, afirma o comandante.

Além do efetivo da Polícia Militar, a Prefeitura de Gurupi, também vai destinar seguranças partículares. Serão 60 homens trabalhando na segurança especializada.

Programação

O Carnaval acontece de 01 a 05 de março e o circuito da folia será na Avenida Pará, em frente o Centro Administrativo da UnirG.

Confira abaixo a programação completa no circuito da folia:



CARNATREVO

O Trevo da Praia também terá programação carnavalesca. Veja as atrações:

Dia 1° de Março
Banda Skenta 19h
Tri Show 22h
Nailson Lima 0h
(Da Ascom/Gurupi)

  

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

MIRACEMA DO TOCANTINS, 71 ANOS !

No próximo dia 25 de agosto, a primeira capital do Tocantins
completa 71 anos de emancipação politica.

Miracema do Tocantins conquistou sua independencia de Santa Maria do Araguaia, atual Araguacema, em 25 de agosto de 1.948.

PARABÉNS MIRACEMA !


Inusitada Produções
O projeto "Miracema em 4K" tem como objetivo fazer diversos registros da primeira capital do Tocantins sob uma nova ótica, através de novas tecnologias de captação audiovisual.
Apoio Cultural
MIRA Jornal

Comente

  • José Professor
    16/08/19 11h31
    Pouco saio de casa.Após as 19 h então é quase impossível.Aliás, "veio, moco e troncho" tem mais é que ficar...
  • José Professor
    16/08/19 09h55
    Vi, li, escrito em uma ambulância municipal:"Todos juntos por uma Miracema melhor." Fiquei surpreso visto...
  • José Professor
    15/08/19 10h48
    " Dia 14/08/19, pela manhã, andando pela rua fiquei a analisar a "Feira do Alto". Lembrando-me de...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.