Tocantins, 11 de dezembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Com auditório lotado, Mosaico Mulheres inspira público feminino

08/03/2018 11h11

O evento que comemora o Dia Internacional da Mulher marcou também a abertura do evento Palmas para Elas, organizado pelo Palmas Convention Bureau. Cerca de 150 mulheres e acompanhantes participaram desse inspirador evento.
Aconteceu na noite de ontem, 7 de março, no auditório da Fecomércio, o evento Mosaico Mulheres promovido pela Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio (CMEG). 

A programação trouxe cinco minis palestras voltadas ao universo feminino, com temas diversos, entre eles: sexualidade, coaching, relacionamentos e empreendedorismo. Além disso, foi lançado o projeto "Sementes empreendedoras" que irá selecionar universitárias da Capital que tenham comprometimento e queiram aprimorar suas habilidades pessoais e profissionais, com foco no fortalecimento do empreendedorismo.

As inscrições para a seleção do projeto "Sementes empreendedoras" começam hoje, 8 de março. Para se inscrever, as interessadas devem acessar o site da Fecomércio, baixar o formulário de inscrição e enviar no e-mail: [email protected] O conteúdo será ministrado voluntariamente por profissionais das áreas envolvidas ou pelas entidades que compõem a diretoria da CMEG, com o apoio da Fecomércio.

Para recepcionar as convidadas, mulheres empreendedoras de Palmas estavam oferecendo a degustação de seus produtos. Esse espaço destinado ao networking visava também a geração de futuros negócios. Para a empreendedora Vivian Oliveira, da Natu Petit, a participação no evento possibilitou novas experiências. "Foi muito bacana participar do evento. Todos queriam meu cartão de visitas e saber mais sobre minha marca. Durante o evento mesmo já fechei uma encomenda para segunda-feira e agendei duas visitas para a próxima semana".

O presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, comemora o sucesso do evento. "Nós ficamos muito felizes quando lotamos nosso auditório, ainda mais por uma causa tão especial, que é comemorar o Dia da Mulher. Mas saber também que estamos contribuindo com o empreendedorismo dessas mulheres, a exemplo das expositoras, é fantástico. É mais uma prova que estamos no caminho certo, cumprindo nossa missão com o comércio do Estado", ressaltou.

Para a presidente da Cmeg, Maria de Fátima Jesus, as mulheres estão já estão inseridas no mercado, porém há muito ainda para ser feito. "Nós mulheres já estamos presentes em quase todas as áreas de atuação, mas precisamos cada vez mais promover esse fortalecimento, principalmente no mercado de trabalho, nos cargos de alto escalão. Com o nosso projeto Semente empreendedoras estamos plantando nossa semente para que futuramente algumas dessas mulheres estejam bem preparadas e possam ocupar esses espaços", explicou.
(Do FECOMÉRCIO Tocantins) 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Enquete

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE 'CRIME PERFEITO' ?

Mais vídeosVideo Mira

7 de Dezembro de 2018 - Miracema do Tocantins Capital por Um Dia

Comente

  • Indignado
    28/11/18 11h37
    Acorda povo de Miracema e região. Tirem a bunda do sofá e se mexam. Acordem e olhem em sua volta. É um absurdo o que...
  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.